Você está lendo...
Veja como é o Audi e-tron, elétrico que chega ao Brasil neste ano
Avaliação

Veja como é o Audi e-tron, elétrico que chega ao Brasil neste ano

Primeiro modelo elétrico da Audi é recheado de tecnologia; assista ao vídeo com avaliação feita em Abu Dhabi

José Antonio Leme

16 de jan, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

e-tron
Audi e-tron
Crédito:Crédito: Audi/Divulgação

O SUV e-tron é primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi. Fabricado na Bélgica, ele chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano. Seu preço deve ficar entre R$ 400 mil e R$ 500 mil.

+ Audi e-tron mostra que carro elétrico não é só para uso urbano

O modelo promete causar sensação tanto entre os utilitários como entre carros elétricos. De um lado, porque traz grandes avanços tecnológicos para os SUVs.

Publicidade


INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

Uma das novidades que mais chamam a atenção é a retirada dos retrovisores convencionais. Eles foram substituídos por um sistema com câmeras externas, que são controladas por telas sensíveis ao toque. Mas talvez a versão vendida no Brasil seja equipada com espelhos convencionais, até mesmo por conta de limitações da legislação brasileira.

Já as aletas no volante não servem para trocar marchas, ausentes no modelo elétrico, mas sim para modular a ação dos sistemas de freio-motor e regeneração de energia.


Autonomia do e-tron é de mais de 400 km

Para deslocar o e-tron, a Audi instalou dois motores elétricos, um em cada eixo. Isso permitiu à marca manter o sistema quattro de tração integral. O motor dianteiro rende 125 kW e o traseiro, 140 kW. São cerca de 362 cv combinados. O torque é de 57,2 mkgf. O conjunto garante uma autonomia de mais de 400 km.

O Jornal do Carro viajou até Abu Dhabi para conhecer e testar o Audi e-tron. Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais detalhes do carro.


Deixe sua opinião