Você está lendo...
Segunda geração do Audi Q3 surge em imagens
Notícias

Segunda geração do Audi Q3 surge em imagens

Audi Q3 chega a segunda geração com estilo agressivo inspirado no Q8

Redação

24 de jul, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

q3
Audi Q3 2019
Crédito:

A Audi antecipou a divulgação de algumas fotos da nova geração do Q3. O modelo estava desde 2011 com a mesma plataforma, apenas recebendo atualizações no visual e equipamentos.

De cara, é possível ver que o SUV compacto da marca alemã está mais agressivo no visual. A inspiração é o SUV grande Q8 que chega em 2019 ao Brasil. Os para-lamas estão mais largos, a dianteira ganhou mais recortes e a grande hexagonal tem novo formato. O para-choque dianteiro tem detalhes cromados que remetem ao TT RS.

Em números, o novo Q3 está cerca de 10 centímetros mais comprido que o antigo, enquanto o entre-eixos cresceu 7,6 cm. No porta-malas, são 674 litros de capacidade – isso é mais que os 550 litros do SQ5, por exemplo.

Publicidade


Por dentro, o interior adota as novas tecnologias da Audi, como o painel virtual de 12,3 polegadas. Associado a ele há uma central multimídia com tela de 8,8″, com uma de 10 polegadas como opcional.

Entre os itens disponíveis há integração aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto para conexão do celular. Além de várias entradas USB, o Q3 traz capacidade de conexão por Wi-Fi com modem ou chip 4G. De série, o novo Q3 trará freio de emergência, alerta de saída de faixa com mitigação e de tráfego cruzado, e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com traffic jam.

A nova geração do Q3 já terá ainda um sistema chamado “swarm intelligence”, que ajuda o carro a se comunicar com outros veículos para enviar notificações sobre estradas e o clima. O sistema estará disponível na Europa e Estados Unidos depois do lançamento.


Curta a página do Jornal do Carro no Facebook

Motorização

Em relação aos motores, o novo Q3 terá várias opções a gasolina e a diesel. Mas no lançamento, o SUV compacto terá apenas três, sendo um deles o 2.0 a gasolina de 190 cv com câmbio automático de sete velocidades e tração integral.

Além disso, haverá amortecedores semiativos associados aos seis modos de condução: Auto, Comforto, Dynamic, Offroad, Efficiency e Individual – que permite a personalização individual de resposta de direção, motor, ACC e climatização.


Deixe sua opinião