A Audi incluiu um novo modelo no programa Luxury Signature, seu programa de assinatura no Brasil. Agora, a marca passa a oferecer o esportivo elétrico RS e-tron GT. Trata-se do primeiro carro feito pela divisão de performance RS disponível por meio desse serviço. Afinal, o supercarro que pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos tem preço sugerido de R$ 1.103.990. Porém, por meio do programa o assinante vai pagar “apenas” R$ 22.385 por mês.
Vale lembrar que esse preço para o plano mais longo, de 36 meses. Disponível para pessoas físicas e jurídicas, também há opções de 18 e 24 meses. Aliás, na mensalidade menos cara há franquia de até 1.500 quilômetros mensais. Conforme a Audi, dentre as vantagens estão aquelas condições que a gente já conhece. O seja, preocupação zero com revisões e documentação em geral, incluindo IPVA, seguro e licenciamento, por exemplo. Afinal, esses custos estão incluídos na mensalidade.
Além disso, há assistência 24 horas em caso de emergência no pacote do Audi Class Service. Dá mesma forma, dá para incluir blindagem durante o período de contratação. Segundo informações da marca alemã, o Audi Luxury Signature está disponível e suas mais de 40 concessionárias. Atualmente, a rede de atendimento da empresa está presente em 37 cidades do País.
Lançado, a princípio, para testar o interesse do público, em 2020, o programa tem atualmente 15 opções de diferentes categorias. São eles: A3 Sportback, A3 Sedan, A4, A5, Q3, Q3 Sportback, Q5, Q5 TFSIe, Q5 TFSIe Sportback, Q7, Q8, e-tron, e-tron Sportback, e-tron S Sportback e RS e-tron GT. Portanto, inclui quase toda sua linha. Conforme a Audi, em 2022, os modelos elétricos representaram 26% do total de assinaturas do programa.
Como é o RS e-tron GT
O superesportivo ES e-Tron GT ficou conhecido como o “carro do Homem de Ferro”, da franquia do cinema “Vingadores”. Segundo a Audi, há dois motores elétricos. O do eixo dianteiro gera 238 cv de potência, enquanto o traseiro entrega 455 cv. Ou seja, o carro tem tração 4×4. Seja como for, a potência total é de 598 cv e torque é de 84,6 mkgf. Porém, no modo boost, a potência aumenta para 646 cv. Na prática, o carro precisa de apenas 3,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
A bateria de alta tensão tem capacidade de 93 kWh. Ela é feita com 33 módulos, sendo que cada um tem 12 células com revestimento externo flexível. Além disso, há um terminal de corrente direta (DC) com potência adequada, que recarrega até 100 km em pouco mais de cinco minutos. Isso quer dizer que obter 80% de carga leva pouco mais de 20 minutos. Porém, essa boa performance requer o uso de carregador de alta capacidade. Ou seja, de até 270 kW. Conforme a Audi, a autonomia é de pouco mais de 472 km.