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Audi RS e-Tron GT, o carro do “Homem de Ferro”, chega por quase R$ 1 milhão
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Audi RS e-Tron GT, o carro do “Homem de Ferro”, chega por quase R$ 1 milhão

Depois de estrearem na Europa, os elétricos Audi RS e-tron GT e Audi e-tron S Sportback já estão em pré-venda no Brasil

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

21 de mai, 2021 · 5 minutos de leitura.

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Audi RS e-tron GT
Audi RS e-tron GT, o carro do "Homem de Ferro" nas telonas, está no Brasil por quase R$ 1 milhão
Crédito:Audi/Divulgação

A eletrificação veio para ficar. Pelo menos, na Audi, essa é a ideia. Acostumada a lançar modelos esportivos, luxuosos e tecnológicos, agora, a marca acrescenta mais um ingrediente a essa receita: a propulsão elétrica. Tanto que, nesta semana, foram duas novidades de uma vez só, com os lançamentos RS e-tron GT e e-tron S Sportback. Ambos, cujas entregas estão estimadas para setembro, estrearam na Europa recentemente.

Mesmo com consciência sobre emissões de poluentes, o RS e-tron GT não abriu mão da velocidade. Tanto que a versão apimentada do carro usado pelo “Homem de Ferro” nos cinemas é tido como o, então, mais potente da história da Audi. São 646 cv. Mas isso tem um preço. Nada menos do que R$ 949.990, isso na fase de pré-venda.

Audi
Audi/Divulgação

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Como é possível notar, a versão RS do e-Tron GT oferece, todavia, um desempenho mais empolgante em comparação com sua versão de entrada (lançada em fevereiro). Até os 100 km/h chega em apenas 3,3 segundos. A velocidade final do irmão do Porsche Taycan, no entanto, é de 250 km/h.

Potência de sobra

A princípio, os responsáveis pelo feito são dois motores elétricos. Um tem 238 cv (posicionado no eixo dianteiro) e outro de 335 cv, no traseiro. A potência combinada, no entanto, é de 598 cv. O torque é de 84,6 mkgf. Mas é no modo Dynamic que aparece a potência total de 646 cv — por 2,5 segundos em acelerações e retomadas (modo overboost).

Audi
Audi/Divulgação

O câmbio tem duas marchas — para torque máximo e para velocidade de cruzeiro e mais eficiência. A seleção é automática. A tração é a tradicional integral Quattro.

Em medidas, são 4,98 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,41 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. O cupê de cinco lugares tem bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, sistema de som Bang & Olufsen, ar-condicionado digital (três zonas), câmeras 360º, rodas de 21”, controle de cruzeiro adaptativo, faróis full LED Matrix com função laser, entre outros itens.

Curioso

Na lista, há itens curiosos como alto-falantes externos para alertar pedestres sobre a aproximação do carro. Afinal, o superesportivo elétrico não emite qualquer ruído. Por falar nisso, é possível ter 80% da capacidade da bateria recarregada em apenas 23 minutos. Para tomadas de corrente alternada (11 kW), são necessárias oito horas e meia.




Audi
Audi/Divulgação

Audi e-tron S Sportback

Em pré-venda desde 20 de abril, o e-tron S Sportback também não fica para trás em desempenho. São 4,5 segundos da inércia aos 100 km/h e velocidade máxima de 210 km/h. Para isso, conta com três motores elétricos que, de acordo com a Audi, tem o maior torque já produzido em série pela Audi. São absurdos 99,2 mkgf. A bateria de alta tensão com capacidade de 95 kWh garante até 380 km de autonomia com uma carga.

Na pré-venda, o modelo sai por R$ 799.999.


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