A Audi mostrou as primeiras imagens da linha 2020 da perua esportiva RS4 Avant. O modelo que foi lançado no Brasil tem seis meses fica desatualizado com o novo visual diferente para a Europa. Por enquanto, a Audi não tem data para a chegada do novo visual ao País.
Com as mudanças, especialmente na dianteira, o modelo fica alinhado a sua “irmã” maior, a RS4 Avant. O modelo recebeu o mesmo visual que está sendo adotado para os outros modelos da Audi. Entre as mudanças estão uma grade hexagonal sem cromado na borda, novo capô, com um vinco na borda, e faróis com disposição das luzes diferente.
Na seção traseira, o modelo teve menos mudanças. O para-choque ganhou um difusor integrado todo preto agora e lanternas de LEDs com novo grafismo que dão sensação de mais esportividade a perua.
Por dentro, a Audi RS4 Avant traz uma tela de 10,1 polegadas para a central multimídia, além do painel virtual, que é personalizável com diversas telas. Foi mantido o volante com base achatada revestido de alcantara.
Motorização
Sob o capô, continua o bom motor V6 de 2,9 litros, biturbo que rende 450 cv e 61,1 mkgf. Esse motor é compacto e tem as turbinas fixadas dentro do espaço entre os cilindros, no V. A transmissão é a automática de oito marchas e a tração, integral.
Com esse conjunto, o Audi RS4 Avant acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 250 km/h. Com o pacote Dynamic, a perua libera mais velocidade e chega aos 280 km/h.