Audi RS4 Avant de 450 cv chega ao País por R$ 546.990
Perua esportiva Audi RS4 Avant tem motor V6 2.9 biturbo que rende 450 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e chega aos 280 km/h
Por
José Antonio Leme
28 de fev, 2019 ·
4m de leitura.
A família RS da Audi está aumentando no Brasil. A marca iniciou as vendas da perua esportiva RS4 Avant por R$ 546.990. O modelo, importado da Alemanha, é equipado com motor V6 de 2,9 litros que rende 450 cv entre 5.700 rpm e 6.700 rpm e 61 mkgf entre 1.900 rpm e 5.000 rpm. A transmissão é automática de oito velocidades e a tração integral.
O RS4 Avant que tem como base a A4 Avant ‘convencional’ tem caixas de roda mais largas em 30 mm para poder acomodar a bitola e rodas de 20 polegadas dessa versão. Há ainda um difusor na traseira e saídas de escape ovais. Os para-choque são novos, o dianteiro tem maiores entradas de ar, enquanto que o traseiro tem um difusor integrado.
A suspensão esportiva está 7 mm mais baixa que a convencional. O modelo traz quatro modos de condução: Comfort, Dynamic, Auto e Individual. O último permite que o condutor selecione, individualmente, os ajustes de direção, motor/câmbio e som que sai do escapamento.
O espaço para as cargas é de 505 litros no porta-malas e pode chegar a 1.510 litros com o banco traseiro rebatido. A tampa pode ser aberta pelo sistema hands-free, que responde a movimentos do pé sob o para-choque traseiro.
1/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
2/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
3/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
4/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
5/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
6/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
7/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
8/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
9/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
10/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
11/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
12/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
13/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
14/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
15/15
Freios de cerâmica são opcional de R$ 45 mil
Motor V6 tem 2,9 litros, dois turbos, e rende 450 cv e 61,1 mkgf. A tranmissão é automática de oito velocidades e a tração integral. Com esse conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundo e atinge a máxima de 280 km/h
De série, há ar-condicionado de três zonas, central multimídia com tela de 8,3 polegadas com leitor de DVD e memória de 10 GB e integração com Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de som é da Bang & Olufsen de 755 Watts de potência e 19 alto-falantes.
O painel de instrumentos é do tipo Virtual Cockpit com a configuração RS, que traz o conta-giros no centro da tela em tamanho grande. O sistema Head-up display oferece novas informações como força G, pressão dos pneus e temperatura, além de potência e torque. Há ainda marcador de volta e medidores de temperatura do óleo, motor e fluido de transmissão.
Para o RS4 Avant há dois pacotes de opcionais. Um deles, por R$ 45 mil adiciona discos de freio de composto de cerâmica, com maior capacidade de frenagem. O segundo, batizado de Assistance Tour, custa R$ 14 mil e é basicamente um kit de comodidade e segurança.
Traz o controle de velocidade de cruzeiro com Traffic Jam, que além de regular a velocidade e distância pré-programada, consegue iniciar a movimentação após curtas paradas em meio a congestionamentos. O alerta de saída de faixa e o assistente de farol alto.