Depois de mostrar a renovação de meia vida da perua RS4 Avant, a Audi mostrou o reestilizado RS5 Coupe e Sportback. O modelo, também em renovação de meio de geração, ganhou a mesma alteração no visual pela qual passou a perua esportiva.
Além da nova grade hexagonal, maior e mais larga, com formato de colmeia, há novos faróis com LEDs diurnos em formato de traços que deixam a dianteira mais marcante e pronunciada. Os projetores podem ser, opcionais, de LEDs Matrix, que tem uma resposta milimétrica e tecnologia de iluminação a laser.
Outra novidade da reestilização do RS5 são novas e pequenas entradas de ar na extremidade do capô, acima da grade do motor. Segundo a Audi, esse novo detalhe remete ao Quattro de 1984. Outras mudanças são as saias laterais e o difusor integrado na traseira. Duas novas cores foram adicionadas ao catálogo do RS5: azul turbo e vermelho tango. O teto de fibra de carbono foi mantido na reestilização e reduz em quase 9 kg o peso do modelo.
Tanto o RS5 Coupe quanto o RS5 Sportback vêm com rodas de 19 polegadas, mas há opcionais de 20″ disponíveis. A primeira vem disponível em acabamento bronze fosco, enquanto a segundo é oferecida em um preto brilhante.
Mecânica
As pinças de freio podem ser nas cores preta ou vermelha, agora se o cliente optar pelos discos opcionais de cerâmica há ainda a opção de azul ou cinza, além do vermelho. Por dentro, uma central multimídia com nova tela de 10,1 polegadas e tela sensível ao toque. O painel de instrumentos virtual de 12,3 polegadas é um opcional para a Europa.
Sob o capô, pelo bem da nação, foi mantido o motor V6 2.9 biturbo de 450 cv e 61,1 mkgf. A trnamissão é a automática de oito marchas com tração integral. Esse pacote é capaz de levar o RS5 de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 280 km/h.