Você está lendo...
Audi RS5 ganha mesma reestilização do RS4 Avant
Notícias

Audi RS5 ganha mesma reestilização do RS4 Avant

Mantendo mecânica de 450 cv no V6 2.9 biturbo, RS5 ganha dianteira mais agressiva

Redação

12 de dez, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

rs5
AUDI RS5 COUPE E RS5 SPORTBACK
Crédito:AUDI/DIVULGAÇÃO

Depois de mostrar a renovação de meia vida da perua RS4 Avant, a Audi mostrou o reestilizado RS5 Coupe e Sportback. O modelo, também em renovação de meio de geração, ganhou a mesma alteração no visual pela qual passou a perua esportiva.

Além da nova grade hexagonal, maior e mais larga, com formato de colmeia, há novos faróis com LEDs diurnos em formato de traços que deixam a dianteira mais marcante e pronunciada. Os projetores podem ser, opcionais, de LEDs Matrix, que tem uma resposta milimétrica e tecnologia de iluminação a laser.

Publicidade


AUDI/DIVULGAÇÃO

Outra novidade da reestilização do RS5 são novas e pequenas entradas de ar na extremidade do capô, acima da grade do motor. Segundo a Audi, esse novo detalhe remete ao Quattro de 1984. Outras mudanças são as saias laterais e o difusor integrado na traseira. Duas novas cores foram adicionadas ao catálogo do RS5: azul turbo e vermelho tango. O teto de fibra de carbono foi mantido na reestilização e reduz em quase 9 kg o peso do modelo.

Tanto o RS5 Coupe quanto o RS5 Sportback vêm com rodas de 19 polegadas, mas há opcionais de 20″ disponíveis. A primeira vem disponível em acabamento bronze fosco, enquanto a segundo é oferecida em um preto brilhante.

rs5

AUDI/DIVULGAÇÃO

Mecânica

As pinças de freio podem ser nas cores preta ou vermelha, agora se o cliente optar pelos discos opcionais de cerâmica há ainda a opção de azul ou cinza, além do vermelho. Por dentro, uma central multimídia com nova tela de 10,1 polegadas e tela sensível ao toque. O painel de instrumentos virtual de 12,3 polegadas é um opcional para a Europa.

Sob o capô, pelo bem da nação, foi mantido o motor V6 2.9 biturbo de 450 cv e 61,1 mkgf. A trnamissão é a automática de oito marchas com tração integral. Esse pacote é capaz de levar o RS5 de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 280 km/h.

rs5

AUDI/DIVULGAÇÃO

 

Deixe sua opinião