Você está lendo...
Aventura com muito requinte
Notícias

Aventura com muito requinte

RAFAELA BORGES ? Munique, AlemanhaA A6 Allroad está de volta ao Brasil. Em nova geração e com tabela de R$... leia mais

24 de abr, 2013 · 5 minutos de leitura.

 Aventura com muito requinte


RAFAELA BORGES ? Munique, Alemanha

A A6 Allroad está de volta ao Brasil. Em nova geração e com tabela de R$ 327.600, a perua está para a linha Audi A6 assim como a versão Adventure para a família Fiat Palio Weekend - guardadas as devidas proporções de luxo e tecnologia.


(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

As principais diferenças ante a A6 Avant ?normal? estão em detalhes estéticos, como a cobertura preta nos para-lamas, a suspensão pneumática e a função Allroad do Audi Drive Select. Esse sistema permite mudar a atuação de componentes que influenciam no desempenho do carro, como as respostas de direção e câmbio.

A suspensão, com acionamento a ar, pode ser rebaixada em até 15 milímetros. O processo é feito automaticamente, conforme a velocidade aumenta. O objetivo é melhorar ainda mais a estabilidade do carro.


É como se a suspensão fosse uma extensão do pedal do acelerador. A medida que a A6 Allroad ganha velocidade é possível sentir a carroceria baixando. O movimento ocorre de forma gradativa e suave, sem incomodar os ocupantes.

Também dá para levantar a suspensão em até 45 milímetros. Para isso, basta escolher a função Allroad no sistema Drive Select.


Ao ser acionada, a distância em relação ao solo sobe para 35 mm. O resultado é uma condução confortável sobretudo em pavimentos irregulares.

Pode-se aumentar a suspensão em mais 10 mm além desse ponto. Essa função foi criada para atender o motorista que quiser levar sua perua para a terra. Portanto, só pode ser selecionada com o carro rodando em baixa velocidade.

A A6 Allroad se destaca pelas respostas instantâneas da direção, que dão muita segurança em qualquer situação, especialmente em curvas. A tração permanente nas quatro rodas também contribui para deixar a perua alemã totalmente sob controle do motorista.


Seu motor é o 3.0 V6 turbo a gasolina. Com 310 cv de potência e 44,5 mkgf de torque disponível a partir das 2.900 rpm, executa com maestria a tarefa de dar a esperada pimenta ao tempero desse Audi.

Colabora com isso o câmbio automatizado S tronic. A transmissão tem sete marchas e duas embreagens.


O tempero da A6 Allroad é muito silencioso, aliás. As trocas de marcha rápidas e o ritmo empolgante com que o ponteiro do conta-giros sobe não geram sons que incomodam na cabine. Mesmo rodando a mais de 200 km/h, a sensação é de estar rodando sob trilhos ao som calmo de Frank Sinatra. Viagem feita a convite da Audi

Deixe sua opinião