Eugênio Augusto Brito, Colaboração para o Jornal do Carro

29/03/2023 - 7 minutos de leitura.

BMW confirma lançamento dos elétricos iX1 e i7 no Brasil no 2º semestre

Além do SUV e do sedã a bateria, esportivo M2 também chega ao País neste ano; BMW ainda não definiu preços dos novos elétricos

Crédito: BMW/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Durante o lançamento da nova geração do SUV X1, a BMW confirmou que vai vender mais dois carros elétricos no Brasil em 2023. Trata-se do iX1, versão elétrica do SUV de entrada da marca, além do i7, sedã mais avançado e luxuoso da montadora. Além disso, foi confirmada também a chegada ao mercado brasileiro do cupê esportivo M2. Todos serão apresentados no 2º semestre e, por enquanto, nenhum deles tem preço definido.


Leia Mais


BMW quer seguir como líder entre marcas premium

A confirmação dos novos modelos elétricos foi feita por Maru Escobedo, nova presidente e CEO do BMW Group Brasil desde janeiro desse ano. De acordo com a executiva, BMW quer ampliar a linha de produtos para continuar na liderança do mercado de veículos de luxo no País.

“Em 2022 fomos líderes do segmento premium pelo quarto ano consecutivo, isso é importante. E com a gama atual de modelo, bem como as novidades que virão, temos a possibilidade de manter a posição, com liderança do mercado e manutenção do market share”, pontua Escobedo.

Continua depois do anúncio

Divulgação/BMW

X1 e Série 3 seguem à frente

A despeito dos novos BMW elétricos, a marca bávara vai manter a aposta nos modelos tradicionais da marca para se manter à frente das rivais Audi, Mercedes-Benz, Volvo e Jaguar Land Rover. Assim, a terceira geração do X1 tradicional, à venda desde janeiro, começa a ser produzida em Araquari (SC) já a partir de abril.

Com isso, o SUV pode repetir 2022, quando emplacou 3.479 unidades, quase o dobro de rivais como Volvo XC40, Audi Q3 e Land Rover Discovery. Além disso, o carro-chefe da marca no país é o sedã Série 3, modelo de luxo mais vendido há quatro anos. Em 2022, o sedã vendeu o dobro do volume de todos os rivais somados, com mais de 5 mil unidades.


SUV ELÉTRICO BMW iX É RECICLÁVEL, INTELIGENTE E CHEIO DE LUXO

“Rolls-Royce da BMW”

Sétima geração do sedã topo de gama da BMW, o i7 será a única configuração do Série 7 no Brasil. Assim, chegará com status de carro mais luxuoso já feito pela fabricante bávara, a ponto de os executivos locais o apelidarem de “Rolls-Royce da BMW”.

Esta é uma abordagem curiosa, uma vez que a marca de hiper luxo Rolls-Royce faz parte do grupo BMW, mas não chega ao Brasil com respaldo oficial da empresa, e sim por representação de terceiros, em volume ultra nichado (entre 2 e 4 unidades ao ano).


Com isso, o i7 terá a função de atrair possíveis interessados na personalização extrema de acabamento, além de autonomia gigante. Em versão única, o i7 xDrive60 tem dois motores elétricos, um em cada eixo, além de bateria de 101,7 kWh de capacidade. Com isso, tem 551 cv, recarrega até 170 quilômetros em 10 minutos e tem autonomia de 625 km (ciclo WLTP).

Resolução da tela traseira do i7 é 8K, perfeita para filmes e até games
BMW/Divulgação

TV 8K a bordo

Em termos de tecnologia, o BMW i7 conta com recursos semiautônomos do nível 3, fora extravagantes faróis de LEDs automáticos com cristais Swarovski nas luzes diurnas (DRL). Para além disso, a cabine tem cinco telas. Duas estão na dianteira, com 12,3″ e 14,9″, e servem de quadro de instrumentos e multimídia central. Mas o que choca é a tela traseira de 31″ com resolução 8K, internet 5G e conectada a canais de streaming e vídeo game.


Por fim, duas telas adicionais, de 5″ cada, estão nas maçanetas das portas traseiras e servem para comandar a TV no teto.

X1 elétrico

Se o iX1 compartilha linha de produção e estilo com o X1 tradicional, em Regensburg, na Alemanha, a mecânica o diferencia. Saem os motores a combustão interna (1.5 e 2.0 turbo), entram dois motores elétricos, um em cada eixo. Deste modo, a potência combinada é de 313 cv, com autonomia de 438 km (ciclo WLTP), graças à bateria de 64 kWh.


Também é destaque a conectividade, com telas de 12,3″ e 14,9″, e sistema operacional 8.0 da BMW, sempre ligado à internet para atualizações remotas do carro.

O Jornal do Carro está no Instagram, confira!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
BYD YUAN PLUS: COMO É O SUV ELÉTRICO CHINÊS COM PREÇO DE COMPASS A DIESEL

Notícias relacionadas

Segredos

Flagra: Chevrolet Blazer elétrico finaliza testes no Brasil e chega em breve

Segredos

BYD Seal X tem patentes reveladas e é hatch elétrico esportivo

Mercado

Recém-lançado, Hyundai Creta 2025 já está mais caro; veja preço

Lançamentos

Aceleramos: BYD Shark é picape híbrida plug-in tecnológica e poderosa

OFERTAS 0KM
De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00 OU o Taxa 0,79%, com 40% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Action 1.6

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

A partir de R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

HB20 COMFORT PLUS 1.0 MT por R$75.990,00 com usado na troca

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS