Você está lendo...
BMW vai atrás da Volvo e lança novo X3 em versões híbridas que plugam na tomada
Lançamentos

BMW vai atrás da Volvo e lança novo X3 em versões híbridas que plugam na tomada

Com desenho renovado por fora e câmbio automático de oito velocidades, BMW X3 híbrido é rápido e acelera de zero a 100 km/h em 6,1 segundos

Redação, Bruno de Castro, especial para o Jornal do Carro

08 de out, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

enchente
BMW X3 chega atualizado no Brasil em três versões híbridas do tipo plug-in que recarregam em tomadas
Crédito:BMW/Divulgação

A BMW anunciou a chegada do novo X3 ao mercado brasileiro. O SUV médio de luxo desembarca em três configurações, todas híbridas do tipo plug-in e com design mais moderno. Dessa forma, o marca bávara vai para cima da sueca Volvo, que vem se destacando no mercado de SUVs premium com a oferta de modelos híbridos que plugam na tomada.

Assim como a concorrente sueca, a BMW tenta, portanto, reforçar sua linha de veículos eletrificados no mercado brasileiro. Segundo a marca, as novas versões do X3 contam com o motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina, capaz de gerar 184 cv de potência e 35,7 mkgf de torque. O conjunto mecânico é reforçado pelo motor elétrico, que faz a potência saltar para 292 cv, e o torque para 42,82 mkgf. Assim, o zero a 100 km/h leva 6,1 segundos.

Produzidas na fábrica da BMW em Spartanburg, nos Estados Unidos, as o novo X3 têm autonomia elétrica estimada entre 46 km a 55 km, a depender do ciclo de consumos e emissões utilizado.

Publicidade


BMW X3 híbrido plug-in
BMW/Divulgação

Visual atualizado

Além do câmbio automático de oito marchas e da tração integral, o modelo apresenta um novo desenho dos faróis, que ficaram mais estreitos, e nas lanternas de LEDs, que ganharam efeito tridimensional em formato de pinça. Já a dianteira recebeu uma grade de duplo rim maior, com ligação por uma moldura única, no novo padrão estético da marca.

O tempo de recarga total no carregador doméstico disponibilizado pela BMW é de cerca de 3 horas – período que pode ser estendido para 5 horas e meia com o carregador portátil de 220V. Ou ainda para 9 horas, quando plugado em tomadas comuns de 110V. O sistema híbrido permite que o motor a combustão mantenha a carga das baterias entre 30% e 100%.




BMW X3 híbrido plug-in
BMW/Divulgação

Preços e versões

A opção de entrada do SUV, chamada de X3 xDrive30e X-Line, traz detalhes de alumínio nos para-choques e nas soleiras, além das rodas de liga-leve de 20 polegadas. Dessa forma, apresenta estilo off-road por fora, enquanto dispõe de revestimentos de couro por dentro, e pode ser personalizado em cinco cores.

Já o intermediário X3 xDrive30e M Sport, bem como o modelo de topo, xDrive30e M Sport Launch, trazem rodas maiores, de aro 20. Além disso, ganham detalhes em preto brilhante na grade, nos para-choques e nas molduras dos vidros. As versões somam duas opções extras de cores à paleta disponível.


As três versões do novo BMW X3 estão disponíveis no mercado brasileiro com preços entre R$ 399 mil e R$ 449 mil.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião