A BMW entrará em breve na briga por uma fatia do segmento de SUVs elétricos. Surgiram nas redes as primeiras imagens da versão final do iX3, a versão elétrica do SUV X3. O modelo surgiu como conceito pela primeira vez em outubro de 2018. Entre os rivais estão Audi e-tron, Jaguar I-Pace e Mercedes EQC.
Entre os detalhes que mostram já ser uma versão final do modelo estão “coisas normais” de carro de produção, como espelhos convencionais e limpadores de para-brisa, mas há os detalhes típicos dos modelos da linha i da BMW, como as rodas aerodinâmicas e os detalhes em azul na grade, para-choque e laterais.
Leia Mais
O BMW iX3 será equipado com um pacote de baterias de 74 kWh que deve oferecer uma autonomia estimada de 440 km com uma carga no ciclo WLTP. Ele é motivo por um motor elétrico que entrega 286 cv e 40,7 mkgf. A tração é traseira para manter o “estilo BMW” de ser. E por enquanto não há rumores de uma versão com tração integral.
BMW iX3: Lançamento e produção são incógnitas
Apesar das imagens, o lançamento do BMW iX3 ainda é uma incógnita devido a pandemia do coronavírus que atinge o mundo. Além disso, o outro problema é o fato de que o iX3 será produzido na China, na joint venture que a BMW tem com a Brillance por lá. O país asiático começou uma segunda onda de restrição de movimentação em outra região depois de conter a infecção em Wuhan e ainda ninguém sabe como isso pode paralisar novamente as operações por lá.