O BMW M2 é um dos poucos esportivos atuais que se mantém firme à chamada “velha escola” automotiva, utilizando tração traseira e opção de transmissão manual de seis velocidades. Agora, em sua versão 2025, o modelo recebe poucas mudanças visuais, mas ganha atualizações onde estão seus atributos: no desempenho.
Por fora, as novidades no M2 são poucas. O esportivo ganhou novas cores, e um novo jogo de rodas, na cor prata. Entretanto, a grande novidade no modelo 2025 do cupê aconteceu sob o capô. O motor seis-em-linha 3.0 biturbo, que antes rendia 460 cv, agora entrega saudáveis 480 cv, disponível (no exterior) com transmissão manual de seis marchas, ou automática de oito marchas.
Ainda no desempenho, a BMW alterou a calibração do acelerador eletrônico, tornando o modelo mais direto e responsivo ao toque do pedal. Assim, o torque de 56,1 mkgf, para o câmbio manual, permanece inalterado, mas o automático vai até os 61,2 mkgf, por exemplo. No mercado nacional, a versão com pedal de embreagem não está disponível, entretanto.
Além de potente, BMW M2 está mais rápido
O M2 também está mais rápido. O cupê faz de 0 a 100 km/h em 4 segundos, ou 4,2 com câmbio manual, e vai de 0 a 200 km/h em 12,6 segundos, com câmbio automático. O esportivo duas portas tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada, mas que chega aos 285 km/h com um pacote opcional, por exemplo. O conjunto motriz gira até os 7.200 rpm, com pico de potência aos 6.200 rpm.
Por fim, houve mudanças também por dentro. O software da central multimídia agora é o sistema iDrive 8,5, o volante ganhou base reta, e há a possibilidade de adquirir-se bancos concha, com costuras em vermelho. Além disso, bancos feitos em carbono também podem ser adquiridos para o M2, ainda que opcionalmente. No mercado americano, o novo BMW M2 custa a partir de US$ 66.075, aproximadamente R$ 358 mil em conversão direta.
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