BMW lança nova geração de motores elétricos e chega aos 720 cv

Power BEV é a quinta geração de trem de força elétrico da BMW e pode chegar aos 720 cv com três motores

elétricos
CONCEITO DE SÉRIE 5 QUE RECEBEU OS NOVOS MOTORES ELÉTRICOS Crédito: BMW/DIVULGAÇÃO

A BMW apresentou sua nova – e quinta – geração de trem de força para carros elétricos da marca. O Power BEV e o primeiro conceito da nova tecnologia que mostra os limites do uso de sistemas.

Na nova geração a BMW conseguiu extrair até 720 cv de um conjunto. Instalado em um Série 5, o sistema foi capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. São dois motores elétricos instalados no eixo traseiro controlados separadamente.

elétricos
BMW/DIVULGAÇÃO

Com isso, a BMW conseguiu trabalhar a vetorização de torque elétrico, “o que permite a máxima entrega de potência ser traduzida em propulsão mesmo em manobras extremas”, segundo a BMW. Esse sistema é mais efetivo que um diferencial limitado, que sempre reage a diferença na velocidade de rotação das rodas.

O sistema completo tem ainda um terceiro motor no eixo dianteiro e a BMW diz que todo o sistema é livre de metais raros, que geralmente fazem parte dos componentes necessários em motores elétricos.

Para futuros elétricos

O primeiro modelo a receber essa nova geração de motores elétricos será o BMW iX3, que terá apenas um motor e não três, como no conceito. A aplicação do novo sistema elétrico em um Série 5 de linha foi conseguido sem alterar o espaço para os ocupantes, segundo a BMW.

elétricos
BMW/DIVULGAÇÃO

OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS DE MAIO DE 2019:


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas