Pouco mais de um ano atrás, o Jornal do Carro anunciava um novo conceito da BMW, feio para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2023. Chamado Concept Touring Coupé, e construído usando o novo Z4 como base, era uma releitura moderna do Z3 M Coupé, um dos carros mais emblemáticos da montadora nos últimos 30 anos. Agora, o novo “clown shoe” está de volta, sendo registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
A inspiração para o Touring Coupé vem do modelo 328 Touring Coupé 1940, que ganhou a Mille Miglia, uma das corridas mais famosas do século XX. Também se pode notar alguns elementos vindos do Série 2 Touring, este já da década de 70. Um fato que deve mencionar-se é que as linhas do modelo estão bem mais convidativas que as do primeiro Z3 M Coupé, por exemplo.
Entretanto, é importante dizer que o modelo ainda não entrou em produção, apesar de ter sido registrado no Brasil. Ao contrário da atual tendência na BMW, a frente possui uma grande de tamanho normal, menor do que se esperaria de um Série 4, por exemplo. Em termos de rodas, o modelo utiliza aro 20″ na dianteira, e 21″ na traseira. Sobre o capô, a marca afirmava existir um motor seis-em-linha, sem números especificados.
BMW Z4 Cupê pode ter motor de Toyota Supra
Entretanto, é possível que a nova versão utilize motores que equipam também o Toyota Supra, desenvolvido conjuntamente com a BMW, por exemplo. Existe a possibilidade até de um conjunto micro-híbrido, se considerarmos as possibilidades de conjunto mecânico para o novo modelo.
Internamente, o novo Z4 Cupê pode tomar inspiração do conceito de 2023. Todo feito artesanalmente em couro, teve a produção feita pela firma italiana Poltrona Frau, por exemplo. Não há muitas informações sobre o modelo, mas é possível especular sobre seu preço. Por se tratar de uma versão nova e exclusiva, é possível dizer que pode custar mais do que os R$ 460.950 pedidos por um Série 4 conversível hoje, por exemplo.
Fonte: Notícias Automotivas
O Jornal do Carro também está no Instagram!