Você está lendo...
Kia passa a dar garantia de 5 anos sem limite de quilometragem
Notícias

Kia passa a dar garantia de 5 anos sem limite de quilometragem

Cobertura da Kia passa de 5 anos ou 100 mil km para 5 anos sem limite de km e se estende a clientes que compraram carro desde 1º de janeiro

Vagner Aquino, especial para o Estadão

20 de mai, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Kia Niro Rio Open Limited Edition
Atualmente, a Kia vende três modelos no Brasil: Niro (foto), Sportage e Stonic
Crédito:Felipe Rau/Estadão

A Kia anunciou mudanças na garantia de sua linha de carros de passeio. Agora, a cobertura passa de 5 anos ou 100 mil km para 5 anos sem limite de quilometragem. De acordo com a marca sul-coreana, o benefício se estende aos clientes que adquiriram os veículos desde o dia 1º de janeiro de 2024.



A fabricante informa que a novidade cobrirá todos os modelos híbridos comercializados atualmente no País (Niro, Sportage e Stonic), bem como os modelos 100% elétricos que serão lançados no mercado brasileiro em breve. Cabe, portanto, mencionar que a garantia da bateria do Niro e dos futuros veículos elétricos continua de 8 anos ou 160 mil km. A novidade não vale para o comercial leve Bongo.

Kia Sportage carros
Kia/Divulgação

Publicidade


Planos

Desde 2022, a Kia promete o lançamento do EV6 no Brasil. Agora, o crossover (que já até foi reestilizado lá fora) deve chegar ao mercado em breve. E ele não está sozinho, afinal, recentemente, a marca prometeu mais investimento em eletrificação. A expansão da oferta de carros movidos a energia elétrica foi anunciada durante o CEO Investor Day 2024, em Seul, na Coreia do Sul. No total, serão 15 modelos até 2027. Ademais, haverá investimento em baterias e o reforço da oferta de veículos híbridos.

A meta da Kia é vender 4,3 milhões de veículos anuais até 2030. Desse modo, a marca decidiu melhorar o desempenho da bateria e garantir a competitividade de custos. Ou seja, a marca vai atualizar sua tecnologia, aumentando a densidade de energia e a oferta de alcance das baterias de níquel-cobalto-manganês (NCM). Além disso, terá outras opções do componente, como fosfato de ferro de lítio (LFP), a fim de atender outros mercados globais.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião