Nova geração do BMW Série 3 começa a ser produzida no País
Versão 330i de 258 cv começa a ser produzida em Araquari (SC), 320i nacional de 184 cv chega em setembro
Por
José Antonio Leme
09 de ago, 2019 ·
3m de leitura.
A BMW iniciou a produção da nova geração do Série 3 no Brasil. A fábrica em Araquari (SC) já produz unidades nacionais da versão 330i. O modelo, atualmente, é a versão de topo à venda no Brasil.
Cerca de 140 unidades produzidas no Brasil já foram enviadas as concessionárias. Os preços não vão mudar. A 330i Sport sai a R$ 219.950, enquanto a 330i MSport, mais completa, custa R$ 269.950. O trem de força é o motor 2.0 turbo de 258 cv a 5.000 rpm com transmissão automática de oito marchas e tração traseira.
De série, há controles de tração, estabilidade e de velocidade adaptativo e faróis de LED. Há ainda alertas de colisão frontal, de permanência em faixa e de ponto cego. Outros itens são o ar-condicionado de três zonas, câmera traseira, teto solar e partida por botão com chave presencial.
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
2/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
3/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
4/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
5/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
6/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
7/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
8/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
9/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
10/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
11/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
12/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
13/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
14/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
15/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
16/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
Versão 320i nacional chega em setembro
Além da produção da versão mais potente, a BMW começa em breve a produção das primeiras unidades nacionais do 320i, que por enquanto está em pré-venda. São três versões, Sport, Sport GP e M Sport. Elas chegam às lojas em setembro.
Os preços são de R$ 195.950 (Sport), R$ 204.950 (Sport GP) e R$ 219.950 (M SPort). Na pré-venda via aplicativo Rappi (entenda mais aqui) as unidades estão com preço promocional de R$ 187.950, R$ 199.950 e R$ 217.950, respectivamente.
As versões do 320i tem o mesmo motor 2.0 turbo da 330i, porém com ajuste menos potente, para entregar 184 cv e 30,6 mkgf. A transmissão é a mesma automática de oito velocidades, bem como a tração, traseira.
O novo BMW 320i Sport sai de fábrica com faróis full-LEDs, rodas de 18″, controlador de velocidade, ar-condicionado de três zonas, serviço de concierge, central multimídia e assistência ao estacionamento, entre outros itens.