Você está lendo...
BMW X3 M Competition tem pré-venda no País
Lançamentos

BMW X3 M Competition tem pré-venda no País

Versão esportiva BMW X3 M Competition está em pré-venda por R$ 573.950 com motor de 510 cv

Redação

03 de set, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

x3 m competition
BMW X3 M COMPETITION
Crédito:BMW/DIVULGAÇÃO

A BMW iniciou a pré-venda do X3 M Competition no País. A versão esportiva do SUV médio está sendo oferecida por R$ 573.950 e as entregas começam a ser realizadas em outubro. O modelo é a versão mais esportiva da já instigante X3 M que tem “só” 480 cv e 60,9 mkgf.

O motor é sempre o seis-cilindros em linha, 3 litros, biturbo. Na versão Competition ele é reprogramado para render 510 cv e 61,8 mkgf. A transmissão é a automática de oito velocidades. Nesse conjunto, o 0 a 100 km/h é cumprido em 4,1 segundos. De acordo com a BMW, a velocidade máxima fica em 284 km/h.

Como é de praxe na BMW, as versões M ganham um novo ajuste de suspensão. Novos braços na dianteira e rolamentos giratórios. Atrás, buchas personalizadas e barra antirrolagem mais firme.

Publicidade


O sub-chassi na dianteira, que serve como berço do motor, também foi reforçado com uma barra que liga as torres de suspensão. A engenharia também adotou um eixo traseiro mais largo e novos braços de controle.

x3 m competition
BMW/DIVULGAÇÃO

Outras novidades são o diferencial ativo M, os amortecedores adaptativos e o sistema de direção M Servotronic com relação variável. Os discos de freio são de alto desempenho e tem medidas de 395 mm na frente e 370 mm atrás.


Para mudar a aparência em relação aos X3/X4 convencionais e das versões M40i, os novos X têm uma grade toda preta, para-choques com entradas de ar maiores e mais agressivas. Os espelhos receberam uma capa aerodinâmica e há um difusor traseiro e quatro saídas de escape.

Há ainda spoilers da linha M e rodas de 20 polegadas na cor cinza. Na versão Competition há toques de pintura em preto brilhante (black piano), rodas de 21 polegadas e sistema de escapamento M Sport com ponteiras em cromado escurecido.


x3 m competition
BMW/DIVULGAÇÃO

Essa versão tem como itens de série faróis Full LED adaptativos com assistente de farol alto, ar-condicionado digital de três zonas, sistema de som Harman Kardon de 600W de potência e 16 alto-falantes, e painel de instrumentos digital com head-up display. Há ainda chave presencial e sistema de escape com membranas variáveis.

São três modos de condução: comfort, sport e sport+. Eles mudam, além da resposta do acelerador e das trocas de marchas, os parâmetros da suspensão adaptativa, deixando mais firme ou confortável, conforme o modo.


x3 m competition
BMW/DIVULGAÇÃO
Os 20 carros mais vendidos em agosto:
Deixe sua opinião