O Bugatti Baby II é aquele tipo de brinquedo que será lembrado como um objeto de desejo daqui a 30, 40 anos. Tanto pelo adulto que ganhou um quando era criança quanto por quem apenas sonhou com o carrinho.
E não é para menos: o preço sugerido é de US$ 33.800 (cerca de R$ 130 mil, na conversão direta). Com esse dinheiro, dá para comprar um Tiguan AllSpace 250 TSI. No Brasil, a versão de entrada do SUV da Volkswagen é tabelada a R$ 128.990.
O Baby II foi lançado pela marca francesa no Salão de Genebra, que vai até domingo (17). Trata-se de uma réplica em escala menor do Type 35, movida a eletricidade.
LEIA MAIS:
Baby II celebra os 110 anos da marca
O carrinho faz parte das celebrações pelos 110 anos da Bugatti. Assim como o roadster no qual foi inspirado, feito entre 1927 e 1936, o Baby II terá apenas 500 unidades produzidas. Todas trarão uma plaqueta numerada que reflete, em menor escala (literalmente) a exclusividade da marca.
Apesar de ser destinado ao público infantil, o Bugatti Baby II pode ser guiado por adultos. Isso porque a réplica tem cerca de 3/4 do tamanho do Type 35 original. O motor elétrico entrega 1,3 cv no “modo criança” e 5 cv no “modo adulto”. A velocidade máxima é de 20 km/h e 30 km/h, respectivamente.
Chave desbloqueia potência
O Baby II tem uma chave especial que libera o limitador de velocidade. Nesse caso, a potência disponível é de 13 cv. O dispositivo é inspirado no dos “irmão” maiores Veyron e Chiron. Com o uso da chave especial, os supercarros da Bugatti podem passar dos 300 km/h e 400 km/h, respectivamente.
Outro “detalhe” herdado dos Chiron está na dianteira. Trata-se do “macaron”, como é conhecido o emblema da marca que, assim como no hipercarro, é feito de prata maciça e pesa 50 gramas.
Entre os outros destaques, os bancos são revestidos de couro, painel e rodas são deitos de alumínio e o volante de quatro raios é igual ao do modelo no qual o carrinho foi inspirado. Há ainda pacote de baterias de íons de lítio removível, freios regenerativos e até diferencial com deslizamento limitado, já que a tração é traseira.
De série o carrinho vem pintado de Azul Racing, cor com a qual o Type 35 ganhou fama. Se o cliente quiser, há outros tons vendidos sob encomenda.