Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

10/04/2022 - 4 minutos de leitura.

BYD aposenta carros só a gasolina e terá apenas híbridos e elétricos inclusive no Brasil

BYD implementa cartilha chinesa para reduzir emissões de poluentes até 2030 e, desse modo, focará produção de veículos eletrificados

BYD prometeu entregas do Tan EV e concessionárias ainda no primeiro trimestre de 2022; prazo já foi esgotado Crédito: BYD/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A BYD deixou de produzir carros com motor apenas a combustão. Segundo a marca chinesa, desde março suas linhas de produção só fazem veículo eletrificados. Ou seja, híbridos plug-in e 100% elétricos. Seja como for, isso não vai fazer diferença no mercado brasileiro. Afinal, a BYD passou a vender veículos de passeio no Brasil recentemente. Além disso, todos são elétricos.

Seja como for, a mudança faz parte da estratégia global que a BYD já havia traçado. Assim, o foco é a redução das emissões de poluentes. O objetivo da marca é neutralizar suas emissões de carbono até 2030. O impacto será bem grande. Afinal, a BYD é uma das maiores fabricante de veículos da China.

De qualquer maneira, a marca informará que vai continuar produzindo motores para modelos híbridos. Estes, contudo, utilizam dois motores ou mais. Ou seja, um a combustão e o outro, ou outros, a eletricidade. E quem tem carros da marca movidos a combustão não precisa se preocupar, afinal, a fabricante vai continuar a oferecer serviços e peças de reposição para os respectivos modelos.

Continua depois do anúncio

BYD/Divulgação

No Brasil

Depois de anos de ensaio, a BYD finalmente chegou ao Brasil. O primeiro passo da chinesa é vender por aqui o Tan EV. Trata-se, portanto, do primeiro elétrico de sete lugares do mercado nacional. O concorrente do Tesla Model X – testado pelo Jornal do Carro – , além do belo visual, tem como principal diferencial o conjunto mecânico que promete 472 km de autonomia (de acordo com o Inmetro).

Para sair da inércia, o SUV elétrico tem dois motores que entregam 517 cv e 69,3 mkgf de torque (imediato, como em todo carro elétrico). Precisa só de 4,6 segundos para chegar aos 100 km/h. De acordo com os dados oficiais, a velocidade máxima vai apenas até 186 km/h. A ideia inicial consistia em chegar no primeiro trimestre. Mas, até agora, nem os preços estão cravados. Ainda assim, o primeiro lote de vendas já está esgotado.


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTAS 0KM
R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

De R$ 106.890,00 por R$ 97.990,00 OU

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

De R$ 94.190,00 por R$ 86.990,00 OU

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

VER TODAS AS OFERTAS