Quando chegou ao mercado, em meados de 2024, o BYD King tinha a meta de desafiar o Toyota Corolla, que é líder absoluto de vendas da categoria de sedãs médios no Brasil. O tempo passou, mas as vendas do chinês não chegaram a incomodar o exemplar da marca japonesa. E, como o modelo não emplacou, a montadora se vê obrigada a fazer promoções para desovar os estoques. Foi assim no fim do ano passado e é assim agora. É tanto que a versão GS caiu de R$ 191.900 para R$ 164.900, desconto de R$ 27 mil. Ou seja, quase o mesmo preço do VW Virtus Exclusive, que está uma categoria abaixo e custa R$ 161.990.
E as condições (consulte o regulamento aqui) não param por aí. Durante todo o mês de fevereiro – até sexta-feira (28) ou enquanto durarem os estoques -, a marca oferece o sedã híbrido plug-in com carregador portátil grátis, opção de recompra garantida e, ademais, um ano de seguro ou o IPVA 2025 grátis. Válido para unidades 2024/2025. A condição não se aplica à modalidade de venda direta.

Motorização e conteúdo
Em resumo, o BYD King conta com o motor 1.5 aspirado a gasolina que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico, como no irmão Song Plus. Na opção GS, gera 235 cv – e são 209 na opção de entrada GL. Dados da ficha técnica apontam que, no motor a combustão, são sempre 13,8 mkgf. No elétrico, todavia, são 33,1 mkgf, na versão GS e 32,2 mkgf, na GL.
De acordo com o Inmetro, a autonomia em modo 100% elétrico da opção topo de linha chega a 80 km. Vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 185 km/h.

Ambas as versões, além de visualmente iguais, trazem praticamente a mesma lista de itens de série. É comum a central multimídia, que tem comando giratório e 12,8″. Nela, espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay. O quadro de instrumentos também é digital. Mede, a princípio, 8″. A principal diferença, portanto, é a bateria, de 8,3 kWh (GL) ou 18,3 kWh (GS).
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