BYD King
BYD/Divulgação

Vídeo: sedã híbrido BYD King quer ser o novo rei do segmento

Sedã chinês é mais barato que o rival Toyota Corolla híbrido, mas é recarregável do tipo plug-in, com autonomia de até 1.200 km e 235 cv

Por Diogo de Oliveira e Vagner Aquino 24 de jun, 2024 · 4m de leitura.

A BYD acaba de enviar o torpedo para cima da Toyota. O sedã King chegou ao País com preço competitivo, a partir de R$ 175.800, ou seja, abaixo do Corolla sedã Altis Hybrid, de R$ 190.120. Além de mais barato, o modelo chinês é híbrido do tipo plug-in, que recarrega a bateria na tomadas. Assim, a autonomia no ciclo combinado chega a 1.200 km, conforme a BYD. Uma marca muito superior à do rival da marca japonesa.

BYD King: sedã hibrido plug-in quer ser o novo rei do segmento

Para garantir o preço de lançamento, a BYD trouxe em maio um navio com milhares de unidades do King. A montadora não fala em números e expectativa de vendas, mas é certo que o sedã chinês chega como o mais avançado híbrido da categoria. Bem como um dos maiores em dimensões e também um dos mais bem equipados, com destaque para o multimídia com a tela giratória de 12,8 polegadas no painel, assistentes ADAS e câmeras de visão 360º.

BYD/Divulgação

BYD King é plug-in com até 235 cv

Por fim, o conjunto mecânico do BYD King é de fazer o Toyota Corolla comer poeira, literalmente. O motor 1.5 aspirado a gasolina rende 110 cv de potência e 13,8 mkgf de torque máximo. Ele traciona as rodas e também funciona como gerador para o motor elétrico. Na versão GL, com bateria Blade de 8,3 kWh, são 179 cv e 32,2 mkgf. Já na opção de topo de linha GS, a bateria tem 18,3 kWh de capacidade e motor gera 197 cv e 33,2 mkgf.

BYD/Divulgação

Dessa forma, as potências combinadas são de 209 cv e 235 cv, respectivamente. Ou seja, na versão mais potente é quase o dobro dos 122 cv de potência combinada no conjunto híbrido do Toyota Corolla sedã. Por fim, a BYD diz que o King GS (com bateria de 18,3 kWh) tem consumo de 25,6 km/l de gasolina. Além disso, tem o alcance de 1.200 km. Já na tabela do PBEV do Inmetro, são 80 km de autonomia em modo puramente elétrico.

E você, acha que o BYD King vai superar o Toyota Corolla sedã?


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.