A BYD acaba de apresentar os dois primeiros modelos da sua submarca premium, a Yangwang. São eles o SUV de luxo U8 e o esportivo U9, ambos com motores 100% elétricos. Os modelos, que chegarão em breve ao mercado chinês, têm altos desempenho e nível de segurança. De acordo com a BYD, eles são feitos sob a nova plataforma e4. Essa base vai ser usada nos futuros carros da empresa.
Segundo a fabricante, a arquitetura possibilita o uso de quatro motores elétricos independentes. Ou seja, um para cada roda. Dessa forma, a empresa informa que há maior precisão na oferta de torque conforme a demanda. Conforme a marca, avanços em três áreas permitiram criar essa base. São eles: motor elétrico, bateria e controle eletrônico”, informa a marca.
Desempenho
Além da distância entre os eixos variável, essa plataforma permite potência acima dos 1.100 cv. Além disso, os novos modelos podem fazer giros de 360 graus, uma vez que as rodas traseiras também são direcionais. Porém, a segurança não foi esquecia. Assim, a marca promete, que a frenagem de 100 km/h a 0 km/h seja feita em menos de 40 metros.
”A marca Yangwang será a primeira a aplicar as tecnologias de ponta do grupo BYD e oferecer segurança, desempenho e experiência aos clientes, mesmo em condições extremas de direção”, disse o presidente da BYD Global, Wang Chuanfu.
Modelos premium
Os dois modelos foram revelados durante o lançamento da submarca na China. O U8 foi posicionado como um SUV elétrico de luxo. Segundo a BYD, o carro tem mais de 5 metros de comprimento e 2 m de largura.
Já o U9 é um modelo elétrico de alto desempenho. Até o momento, poucos dados foram revelados. De acordo com a marca, o esportivo pode acelerar de 0 a 100km/h em 2 segundos. Espera-se que os quatro motores ofereçam cerca de 322 cv cada. Ou seja, a potência total combinada pode beirar os 1.300 cv.