Você está lendo...
Novo SUV compacto da Honda será o mais barato da marca
Notícias

Novo SUV compacto da Honda será o mais barato da marca

Pelas redes sociais, Honda mostra teaser de novo SUV compacto voltado ao mercado indiano que deve ocupar o espaço do HR-V; há aposta em versão híbrida

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

11 de jan, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Honda
Novo SUV da Honda é um produto inédito
Crédito:Honda/Divulgação

Assim como no Brasil, o mercado de SUVs “bomba” na Índia. É tanto que diversas fabricantes projetam modelos de tamanhos diferenciados para aquele mercado. A última aposta, portanto, partiu da Honda, que prometeu novidade na categoria. Em um teaser (no destaque), uma ilustração revela as linhas do compacto, bem ao estilo RS (veja aqui). Mas o nome e demais informações ainda não foram revelados.



Pela imagem, divulgada pela Honda nas redes sociais, dá para notar que o novo SUV se parece um pouco com o modelo que vai substituir o WR-V na Ásia. Entretanto, a ideia é disputar compradores com o Hyundai Creta por lá.

Pelo pouco que dá para ver, o futuro SUV da Honda apostará num formato mais quadrado. Terá grade vertical e faróis retangulares que sustentam luzes diurnas iluminadas por LEDs – assim como as luzes de neblina em formato circular. A robustez fica por conta dos para-lamas pronunciados e do rack de teto.

Publicidade


Hyundai Creta Ultimate
Diogo de Oliveira/Estadão

De acordo com o site indiano Autocar, o novato chegará ainda no primeiro semestre de 2023. Em comprimento, deve ter entre 4,20 e 4,30 metros – justamente o tamanho do Creta brasileiro (foto acima). Acredita-se que o SUV compacto terá base numa versão atualizada da plataforma usada pelo sedã Amaze, vendido na Índia. O HR-V brasileiro, usa a mesma base do City (foto abaixo).

Honda
Diogo de Oliveira/Estadão

Motorização

O SUV da Honda poderá ter o mesmo motor 1.5 aspirado do HR-V brasileiro. Lá, entretanto, é alimentado apenas com gasolina e, assim, desenvolve 121 cv. Informações apontam que há, também, a intenção de incluir um conjunto híbrido e:HEV.

Seus preços devem ser competitivos, mas, por ora, a mídia sequer tenta arriscar um chute. A exportação para outros países ou mesmo a fabricação no Brasil, por exemplo, também segue fora de cogitação. Pelo menos por enquanto. Resta aguardar os próximos capítulos.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião