Em pré-vendas desde o mês passado, o BYD Seal 06 GT foi, de fato, lançado na China. Além do belo visual, do desempenho e da lista recheada de itens tecnológicos do hatch elétrico, um dos pontos que chama a atenção é o preço. O modelo parte de aproximadamente R$ 110 mil. Ou seja, na opção mais em conta, custa o equivalente às versões intermediárias de carros “populares” brasileiros, como Hyundai HB20 (Comfort Plus Tech R$ 111.990), Chevrolet Onix (LT MT, R$ 107.050) e companhia.
Antes de detalhar os preços, no entanto, cabe recordar como é o Seal 06 GT. Com base no conceito Ocean-M – exibido em abril, durante o Salão de Pequim, na China – o modelo, em síntese, tem base na nova plataforma 3.0 Evo. Pode ser equipado com motor traseiro (RWD) ou motor duplo com tração integral (AWD). Neste último, gera 150 cv extraídos do propulsor dianteiro e mais 272 cv vêm do conjunto montado no eixo de trás. Com isso, vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
Autonomia supera 600 km
A bateria é a já famosa Blade, com capacidade de 59,5 kWh ou 72,9 kWh. Assim, a autonomia pode chegar a 605 km, de acordo com a versão. A base de dados é o ciclo de medição chinês CLTC.
Visualmente, a dianteira lembra um pouco o sedã Seal, de quem deriva. A traseira, todavia, traz lanternas interligadas e estilizadas, como no hatch Dolphin, mas nada daquele aerofólio gigante apresentado pelo modelo conceito. Nas dimensões, tem 4,63 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,49 m de altura e 2,82 m de entre-eixos.
Por dentro, visual moderno e boa lista de itens de série. Tem opções de revestimentos nas cores branca ou azul, quadro de instrumentos de LCD com 10,25″, head up display de 12″, central multimídia giratória de 15,6″, comando por voz e carregador de celular por indução. A novidade da BYD conta ainda com o sistema DiPilot de assistência à condução, que inclui 16 recursos de segurança e assistência ao motorista, como aviso de colisão frontal e monitoramento de ponto cego.
Por fim, o Seal GT 06 tem preços que vão de 136.800 yuans (R$ 109.470) a 186.800 yuans (R$ 149.480). Ao Brasil, se depender da estratégia adotada pela fabricante, chegará em breve. Até porque o modelo já roda em testes por aqui (leia mais). Mas, certamente, o preço passará bem longe dos hatches de entrada já conhecidos do público.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!