BYD Seal 06GT
Fast Technology/Reprodução

Flagra: elétrico BYD Seal 06GT surge pronto para o lançamento

Desenvolvido com foco no mercado europeu, novo hatch da BYD foi fotografado sem camuflagens na China e teve nome confirmado

Por Thais Villaça 16 de jun, 2024 · 4m de leitura.

Após a BYD registrar as patentes para um novo hatch elétrico cerca de um mês atrás, referido como Seal X, o modelo foi flagrado na China praticamente sem camuflagem. Baseado no Ocean-M, conceito que esteve no Salão de Pequim em abril, as especulações eram de que o sobrenome X fosse apenas provisório. Ao que tudo indica, o carro será chamado de Seal 06GT – que já era uma das opções cotadas -, de acordo com a imprensa chinesa.

BYD Seal 06GT
Fast Technology/Reprodução

Apesar do visual limpo, todos os emblemas estavam cobertos. Uma das imagens publicadas, contudo, mostra claramente o 06GT escondido sob um plástico, indicando que o nome não deve mudar (veja acima). O hatch terá como foco o mercado europeu, com importações marcadas para o início de 2025. Mas também estará disponível em seu país de origem a partir do terceiro trimestre deste ano.


BYD Seal 06GT
Fast Technology/Reprodução

Como será o BYD Seal 06GT

O Seal 06GT terá uma pegada esportiva para brigar com hatches elétricos como Volkswagen ID.3 GTX ou Fiat 500e Abarth. Com base na nova plataforma 3.0 EVO, terá versões com tração traseira, com um motor elétrico de 217 cv, ou integral, com um propulsor em cada eixo para entregar 421 cv. A velocidade máxima deve chegar a 200 km/h.

Apesar de ter alguma semelhança com o sedã Seal vendido no Brasil, o hatch traz diferenças fundamentais, como desenho dos faróis e do para-choque dianteiro e capô menos vincado, por exemplo. A traseira é similar ao do conceito, mas traz um para-choque mais discreto e exclui o enorme aerofólio presente no protótipo. 


BYD Seal 06GT
Fast Technology/Reprodução

Em termos de tamanho, o carro terá 4,63 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,49 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. A bateria será a já famosa Blade, mas a capacidade não foi divulgada. Com essas características, o Seal 06GT ficará acima do Dolphin. Conforme o site Car News China, o modelo custará entre 150 mil yuan e 200 mil yuan (de R$ 113.400 a R$ 151.200, na conversão direta).

BYD Seal 06GT
Fast Technology/Reprodução

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD Dolphin: conheça o hatch elétrico da marca chinesa
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.