O chinês híbrido da BYD conseguiu desbancar tanto o Jeep Compass – que este ano ganhou o reforço do motor 2.0 turbo Hurricane a gasolina, de 272 cv – quanto o Toyota Corolla Cross, primeiro SUV híbrido flexível do mundo, que também veio com novidades este ano, caso das perfurações frontais no lugar da grade convencional. Nada disso, porém, foi suficiente para tirar o Song Plus do topo do ranking. Na linha 2025, o híbrido chinês vem com nova bateria, de 18,3 kWh, que elevou a autonomia elétrica de 50 para 105 km. Com isso, a autonomia total chega a 1.200 km, segundo a marca. O modelo de 4,7 metros de comprimento tem potência combinada de 235 cv, faz 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e custa R$ 239.800. A tela flutuante tem 15,6” e o porta-malas acomoda 574 litros.
Prêmio Mobilidade Estadão 2025
Nesta 5ª edição, concorrem produtos e serviços divididos em 44 categorias em quatro trilhas: Jornal do Carro (que premia os melhores automóveis e picapes), Estradão (que elege os melhores caminhões e vans), MotoMotor (dedicado às motocicletas) e Mobilidade (que premia os melhores dentro do ecossistema de mobilidade). Além disso, há a categoria especial Cidade Destaque em Mobilidade. Veja aqui a lista completa dos vencedores e tudo sobre o Prêmio Mobilidade Estadão 2025.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!