BYD, Song Pro
BYD/Divulgação

BYD Song Pro dispara nas vendas de dezembro após baixar preço

SUV híbrido plug-in da BYD tem desconto de R$ 20 mil até o fim do mês; já são mais de 2.500 unidades vendidas na primeira quinzena

Por Vagner Aquino 17 de dez, 2024 · 6m de leitura.

Na lista dos carros mais vendidos, algumas fabricantes se aproveitam para colocar mais de um modelo por nome e, assim, conseguem registrar maior número de vendas na contabilidade do mês. É assim com a GWM, por exemplo, que engloba toda a família Haval (convencional e GT) em um único bolo, e com a rival BYD que, na família Song, tem três modelos distintos à venda: Song Pro, Song Plus e o recém-lançado Song Plus Premium.

Dito isso, o fato é que a família Song vem registrando aumento expressivo de vendas neste mês. E muito se deve ao Song Pro, que tem ação promocional em dezembro (mais detalhes abaixo), o que fez suas vendas dispararem na primeira quinzena. De acordo com números da Fenabrave, aparece com 2.538 unidades emplacadas. Assim, acredita-se que haja recorde até o fim do mês. No fechamento de novembro, foram 3.257 registros – ou seja, faltam apenas 719 comercializações para alcançar o montante.

BYD
Song Plus Premium é mais um na família Song (Thais Villaça/Estadão)

A promoção

O SUV, que foi eleito o melhor híbrido até R$ 200 mil no Prêmio Mobilidade Estadão 2025, no mês passado, levando a melhor sobre o Toyota Corolla e o Caoa Chery Tiggo 7, é o híbrido plug-in mais barato do Brasil. São duas versões: GL, de R$ 189.800, e GS, de R$ 199.800. Mas tem promoção e, cada uma das configurações saem com R$ 20 mil de desconto até o fim do mês.

De acordo com as regras especificadas no site da fabricante chinesa, o preço promocional vale para os Song Pro GL e GS, 0km, ano/modelo 2024/2025. Vale, exclusivamente, para compras efetuadas até o dia 31 de dezembro e não inclui acessórios, manutenção ou qualquer outro produto ou serviço.

BYD Song Pro
Song Pro (BYD/Divulgação)

Como é o Song Pro?

Prestes a ganhar produção nacional no ano que vem, na futura fábrica da BYD em Camaçari (BA), o modelo chegou ao mercado na metade deste ano. Em síntese, o Song Pro nada mais é que a geração anterior do Song Plus reestilizada. É algo parecido com o que a RAM fez com a 1500 e a Classic.

Ambas as versões são híbridas plug-in e vêm equipadas com motor 1.5 aspirado a gasolina que trabalha junto a um elétrico. A GL, de entrada, no entanto, tem bateria de 12,9 kWh, já a GS, topo de linha, tem 18,3 kWh. Autonomia total: 1.100 km. Em dados, entregam, respectivamente, 223 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, e 235 cv e 7,9s.

Em medidas, o SUV chinês tem 4,74 metros de comprimento, 1,71 m de altura, 1,86 m de largura e 2,72 m de entre-eixos. São medidas bem próximas às do Song Plus, que tem 4,70 m, 1,68 m, 1,89 m e 2,76 m, respectivamente. No porta-malas, tem capacidade para 520 litros (contra 574 l do Song Plus).


BYD Song Pro
Song Pro (BYD/Divulgação)

Itens de série

Na lista de série, vem desde a versão GL com quadro de instrumentos digital de 8,8″, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, rodas de 18″, câmera 3D de 360º, quatro entradas USB, seis airbags, assistente de descida em rampa e monitoramento de pressão dos pneus. Já o GS acrescenta banco do motorista com ajustes elétricos e carregador de celular por indução. Em comum, ambos têm a central multimídia giratória de 12,8″ com comandos por voz e conexão para Apple CarPlay e Android Auto.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se