A BYD lançou nesta quinta-feira (5) o Yuan Pro, seu SUV compacto elétrico mais “popular”. Com preço de R$ 182.800, o chinês chega ao Brasil para incomodar rivais a combustão, entre eles alguns dos SUVs mais vendidos do País, como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V, por exemplo. Aliás, até Jeep Compass e Toyota Corolla Cross estão na mesma faixa de preço do SUV elétrico.
Durante o período de lançamento, o BYD Yuan Pro conta com vantagens para quem quiser levá-lo para casa. Na pré-venda, o futuro proprietário ganha um ano de seguro grátis da Porto Seguro e 5 anos de manutenção gratuita. Essas condições são válidas até o dia 10 de setembro. Além disso, é possível fazer uma assinatura do veículo por a partir de R$ 4.480 ao mês com franquia de 1.000 km rodados. Nesse caso, IPVA, seguro e manutenção estão inclusos no plano.
Como é o BYD Yuan Pro
Com 4,31 metros de comprimento, 1,67 m de altura, 1,83 m de largura e 2,62 m de entre-eixos, o SUV tem estilo moderninho e muita tecnologia. Seu porta-malas leva 265 litros. Sob o capô está um motor elétrico com 177 cv de potência e 29,6 mkgf de torque máximo alimentado por uma bateria de 45,1 kWh. Segundo a BYD, o Yuan Pro acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge 160 km de velocidade máxima. A autonomia chega a 250 km, de acordo com o Inmetro.
Conforme o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Yuan Pro tem um consumo médio equivalente a impressionantes 56 km/l de gasolina. Já na cabine, o SUV elétrico mantém o padrão da marca chinesa, com modernidades como chave em forma de cartão NFC – como no Volvo EX30 -, câmera de visão 360º e até karaokê. A central multimídia tem tela giratória de 12,8″ com conectividade para Android Auto e Apple CarPlay sem fio.