Cadillac Escalade
Cadillac/ Divulgação

Cadillac no Brasil: veja os carros que a marca de luxo da GM deve trazer ao País

Divisão de luxo da General Motors desembarca no País em 2025 com SUVs a combustão a elétricos; Cadillac terá, inicialmente, apenas duas lojas

Por Redação 31 de mar, 2025 · 5m de leitura.

Mais uma marca vai estrear no Brasil – e dessa vez não é chinesa. A Cadillac, divisão de luxo da General Motors, está prestes a desembarcar por aqui. E, de acordo com informações do jornalista João Anacleto, inicialmente, serão apenas duas concessionárias e todas em São Paulo.

A operação oficial será controlada pela subsidiária brasileira, mas o grupo responsável pelas lojas será a Eurobike, que atua no mercado premium com BMW, Porsche, Jaguar Land Rover. A empresa também tem a representação exclusiva de McLaren e Aston Martin (chamada UK Motors).

Outra informação é que, apesar da aposta recente na eletrificação, o acordo prevê a importação de veículos também combustão. Isso significa que o campeão da importação independente e queridinho das celebridades no exterior, o SUV Escalade, será vendido. Confira os modelos que poderão chegar por aqui:


Cadillac Escalade

O famoso SUV tem variantes a combustão e elétrica. Com gasolina, o motor V8 6.2 vai de 426 cv e pouco mais de 60 mkgf de torque até 690 cv e 90,2 mkgf. Esta última na ‘nervosa’ versão ‘V’, preparada pela divisão V-Series (uma espécie de AMG da Cadillac).

O Escalade elétrico, chamado de iQ, no entanto, é um Hummer EV SUV que fornece nada menos que 760 cv, mais de 100 mkgf de torque e tem bateria gigante de mais de 200 kWh. A autonomia, segundo o WLTP, é de 740 km. Com tamanha força, o SUV de luxo acelera de zero a 100 km/h em 5 segundos. Vale dizer que o modelo tem 5,70 m de comprimento.

E, mesmo com um componente tão grande, o sistema de 800V garante ao menos 160 km de recarga em apenas 10 minutos em estações de recarga ultrarrápida (DC). Além disso, a marca diz que reduziu em 15% o arrasto em relação à versão anterior, o que colabora para um menor gasto de energia.


Lyriq

O SUV médio Lyriq, decerto, é um Blazer EV com uma roupagem mais luxuosa. São 4,99 metros de comprimento e 3,09 m de distância entre os eixos. Dentro, destaque para a grande tela de 33 polegadas que ocupa boa parte do interior. E, além do belíssimo acabamento, o modelo traz 19 alto-falantes, sistemas de condução autônoma, ar-condicionado com diversas zonas e head up display.

Ademais, o Lyriq traz versões com um motor elétrico e tração traseira de 365 cv, 520 km de autonomia e zero a 100 km/h em 4,5 segundos. Já a variante com dois motores tem mais de 500 cv e alcance um pouco menor, perto de 500 km. O zero a 100 km/h, no entanto, cai para 3,9 s. Para ambas, a bateria é de 102 kWh. Recentemente, a Cadillac lançou o Lyriq V, uma versão mais potente, com 615 cv.


Cadillac Optiq
Divulgação/Cadillac

Optiq

Por fim, se Lyriq é o Blazer EV, o Optiq é o Equinox EV de terno. Com 4,82 m de comprimento e 2,95 m de entre-eixos, o SUV deve ser o elétrico mais acessível por aqui. Lá fora, as versões têm 300 cv, tração integral e autonomia de 480 km. A bateria tem capacidade de 85 kWh. Os preços nos Estados Unidos partem de US$ 53.495 – pouco mais de R$ 300 mil na conversão direta – e são quatro versões: Luxury 1, Luxury 2, Sport 1 e Sport 2.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


Chevrolet Blazer renasce elétrico e mira SUVs de BMW e Porsche