Uma revenda de carros usados em Houston, Texas (EUA), registrou uma situação um tanto inusitada. Durante mais de um mês, os funcionários encontravam diversos carros danificados na loja, com arranhões, amassados e até peças faltando. A situação piorava cada vez mais. No entanto, até então, não tinham conseguido identificar quem estava causando o prejuízo. Mas, em um dia comum, o gerente da loja, Imran Haq, verificou as câmeras de segurança e viu nada menos que dois cães atacando os veículos.
Sim, você não leu errado. As gravações mostram dois cães de rua entrando na revenda chamada G Motors. Em seguida, eles aparecem pulando no capô de um Toyota Corolla. Mas não para por aí, a dupla também arranhou outros modelos e chegaram até a arrancara para-choques de um Hyundai Elantra, por exemplo. De acordo com Haq, o prejuízo foi de cerca de US$ 350 mil. Ou seja, cerca de R$ 1,7 milhão na conversão direta e sem impostos.
Cães foram resgatados
Além dos arranhões e algumas peças faltando, os carros também estavam cheios de marcas de mordidas. Seja como for, ficou a dúvida do porquê os cachorros estavam se comportando dessa forma. Assim, os funcionários resolveram investigar a situação e descobriram que havia diversos gatos de rua escondidos na loja. Eles também acabavam subindo e entrando nos carros para tentar fugir da dupla canina e, assim, causavam mais danos aos automóveis.
Seja como for, a equipe preparou um modo de conseguir capturar os cães e levá-los para outro local. De acordo com a ABC, o resgate do primeiro cachorro aconteceu em meados de novembro. Batizado de Dasher, ele já está, aliás, disponível para adoção. No entanto, o segundo foi pego apenas no dia 31 de dezembro, na véspera do ano novo. A informação é de que ele também vai entrar para adoção.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!