Você está lendo...
Toyota Corolla Cross terá novo visual ainda em 2024
Notícias

Toyota Corolla Cross terá novo visual ainda em 2024

Quadro de instrumentos digital com tela de 12 polegadas e freio de estacionamento por botão também estão entre as novidades do SUV da Toyota

Vagner Aquino, especial para o Estadão

10 de jan, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
Visual do Toyota Corolla Cross brasileiro passará a seguir as linhas do modelo japonês
Crédito:Toyota/Divulgação

Em março do ano passado, o Toyota Corolla Cross ganhou sua linha 2024 no Brasil. Entretanto, não teve qualquer mudança – inclusive na tabela de preços. Mas, neste ano, o SUV médio da marca japonesa trará novidades para 2025, tanto no visual, quanto em termos de tecnologia. A motorização, portanto, deve permanecer igual, salvo alterações de potência.



O novo Toyota Corolla Cross, a exemplo do modelo que será reestilizado em breve na Tailândia, deve receber novos faróis – com a faixa de LEDs ao centro da peça e não mais na extremidade superior. Atrás, as lanternas também terão leve redesenho no acabamento lateral. O para-choque não muda e, portanto, o polêmico abafador de escapamento deve permanecer igual.

Toyota
Toyota Corolla Cross (Toyota/Divulgação)

Publicidade


Ademais, o SUV produzido em Sorocaba (SP) a partir da plataforma modular TNGA-C terá mudança em outro item polêmico: o freio de estacionamento por pedal. No lugar, terá sistema eletrônico, por tecla.

Por fim, o quadro de instrumentos digital de 12 polegadas configura como uma das principais novidades no interior do carro. Especula-se sobre uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas no modelo nacional.

Toyota Corolla Cross (Toyota/Divulgação)

Motores

Na motorização, o híbrido (1.8 + motor elétrico) deverá receber, na Ásia, melhorias no conjunto movido a baterias. Portanto, o Corolla Cross Hybrid vendido no Brasil deve seguir os passos e, assim, pular de 72 cv para 95 cv de potência. A potência total, desse modo, deve ir além dos 140 cv (hoje, tem 122 cv). Já o motor 2.0 aspirado com alimentação flex deve se adequar às normas de emissões e ruídos do Proconve L8 (em vigor a partir do início do ano que vem) e, assim como em outros modelos vendidos no País (como o Volkswagen Tiguan Allspace, por exemplo), pode ter potência reduzida. Hoje, são 177 cv com etanol no tanque e 169 cv, com gasolina.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião