A resposta da Caoa Chery para o mercado de compactos elétricos, ainda em 2022, foi o subcompacto ICar. Disputando mercado com nomes como JAC EJS-1 e Renault Kwid E-Tech, chegou ao Brasil custando salgados R$ 139.990, para depois chegar aos R$ 119.990. Agora, o modelo atinge um novo patamar de preço, custando R$ 79.990. A informação vem do Mobiauto.
Isso representa um desconto considerável. O modelo elétrico está R$ 40.090 mais barato que o valor de tabela pedido pela montadora, de R$ 119.990. Além disso, representa R$ 60 mil de diferença em comparação com seu preço de lançamento, uma distância ainda maior. Entretanto, o grande desconto vinha da concessionária Xiam Caoa Chery em Mogi Mirim (SP).
Assim, o preço é válido para 15 unidades do ICar, todas na cor cinza, e do ano-modelo 2022/2023. O baixo valor impulsionou as vendas do modelo, que foram de 37 unidades para as atuais 15. Os modelos 0km foram emplacados em dezembro do ano passado, e tem o IPVA 2024 pago, todas com garantia de 8 anos ou 120 mil km, o que ocorrer primeiro.
Caoa Chery ICar carrega em menos de 40 minutos
Importado da China, o modelo tem potência equivalente a 61 cv, torque de 15,1 mkgf e roda até 282 km entre as recargas. Além disso, tem 3,2 metros de comprimento e pode levar quatro pessoas. Portanto, claramente um automóvel 100% urbano. Segundo a Caoa Chery, completar as baterias, de 30,8 kWh, em carregadores rápidos, de 50 kW, requer menos de 40 minutos.
Em sistemas convencionais, como os de casas e escritórios, a recarga completa é feita em cerca de cinco horas. Além disso, o iCar tem plugue do tipo 2, o mais comum no Brasil. E vem ainda com um carregador portátil com três pinos para tomadas convencionais de 220 volts. Por fim, seu preço atual o coloca em uma posição diferente: próximo de modelos a combustão, como o Mobi Trekking (atualmente por R$ 75.990), por exemplo.
Atualização: Até o fechamento desta matéria, o site da concessionária Xiam Caoa Chery não apresentava mais o modelo ICar em estoque 0 km, constando apenas um SUV Tiggo 8 Pro no inventário das duas lojas do grupo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!