José Antonio Leme

11/12/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 10/12/2020 | 9:48

Caoa Chery confirma cinco novidades e marca de luxo em 2021

Em live de final de ano, executivos da marca confirmaram cinco novidades e reestilizações para 2020, marca Exeed e Tiggo 8 com motor flexível

caoa chery
TIGGO 8 É O ÚLTIMO LANÇAMENTO DO ANO Crédito: ALEX SILVA/ESTADÃO
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Caoa Chery finalizou 2020 com o olhar em um 2021 melhor. A empresa aproveitou os últimos dias do ano para poder confirmar algumas novidades para o próximo ano. A montadora confirmou cinco lançamentos, além de reestilizações e mudanças de ano/modelo dos carros que já estão à venda.

Mais uma vez a Caoa Chery também confirmou a chegada da Exeed, marca de luxo da Chery. O CEO da marca, Marcio Afonso, diz que chegada “está em estudo e a empresa busca como entender o cliente desse tipo de veículo”. A Exeed tem uma gama formada de SUVs com a mesma plataforma dos Tiggo, mas com visual e acabamento diferenciado.

A empresa reforçou o que já havia dito durante o anúncio de R$ 1,5 bilhão em investimentos. Além de novos produtos pretende oferecer versões eletrificadas baseada nos modelos atuais à venda no Brasil. Como grupo CAOA, o presidente Mauro Correia, confirmou a tratativa para levar a produção de uma novo produto da Hyundai para a Anápolis (GO).

Mais recentemente lançamento da Caoa Chery, o Tiggo 8 terá em algum momento a tecnologia flexível, confirmou Afonso. Disse que a empresa já trabalha na adaptação do trem de força para trabalhar também com etanol e não só com gasolina.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Mercado

A Caoa Chery tem suas previsões para 2021 com vistas no que foi 2020 e como deve ser o mercado no ano seguinte. A empresa projeta 34 mil unidades vendidas no próximo ano. Com isso, a empresa quer atingir 1,5% de market share do mercado ante o 1,05% de participação atual.

Em termos de pontos de vendas, a Caoa Chery pretende passar dos atuais 115 que a empresa deve chegar o ano para 150 concessionárias da marca. Isso é parte do projeto para passar da 11ª posição entre as marcas e chegar ao top 10 até 2023, como pretende a empresa.



Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais