Você está lendo...
Caoa investe R$ 1,5 bi para trazer marca inédita ao País e fazer novos Hyundai
Mercado

Caoa investe R$ 1,5 bi para trazer marca inédita ao País e fazer novos Hyundai

Empresa promete dez novos carros produzidos na fábrica de Anápolis (GO), nova marca e também mais produtos da Hyundai até 2025

José Antonio Leme

23 de nov, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

TikTok
Hyundai Elantra é constante alvo dos criminosos da internet
Crédito:Hyundai/Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (23), a CAOA anunciou que investirá R$ 1,5 bilhão na fábrica de Anápolis (GO). A unidade é a mais antiga do grupo brasileiro, que conta também com uma planta em Jacareí (SP). O valor total será diluído ao longo dos próximos cinco anos e inclui o lançamento de uma nova marca de carros no País e a produção de modelos inéditos da Hyundai no mercado nacional.

A empresa confirma também que, nesse período, vai apresentar dez novos carros. Isso inclui novos produtos, reestilizações de modelos atuais e elétricos. No que diz respeito a eletrificação, a CAOA deve ampliar a gama que atualmente conta com o Arrizo 5e. A aposta é no Tiggo 5x na versão elétrica, mostrada recentemente na China. Ele usa um motor elétrico de o equivalente a 129 cv e 25,5 mkgf. O pacote de baterias de íons de lítio é de 53,6 kWh e autonomia declarada, de 401 km no ciclo NEDC.

caoa
CAOA CHERY

As reestilizações ficarão por conta do novo visual para os SUVs da Caoa Chery, o Tiggo 5x, o Tiggo 7 e o Tiggo 8. A nova linguagem visual está chegando aos modelos na China. O Tiggo 5x já passou pela primeira reestilização no Brasil.

Publicidade


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

A maior aposta para marca inédita no Brasil é a Exeed, divisão de luxo da Chery na China. Todos os modelos usam a mesma plataforma dos Tiggo já produzidos por aqui, o que facilita a chegada. Contudo, tem acabamento diferenciado, com mais requinte e design próprio também. Assim, o grupo CAOA aumenta as opções de SUVs disponíveis na sua gama. O segmento de SUVs superou os 26% das vendas totais do mercado em 2019. Até agora representa 32% em 2020.

Novos Hyundai

A Hyundai foi a marca que deu início à produção da Caoa em Anápolis. A aposta é na nova geração do Tucson mostrada nos EUA. Além disso, a Caoa fará novos sedãs. O compacto Aura, sucessor do Xcent, e o Elantra.


O primeiro, atualmente, é focado na Ásia, e especialmente na Índia, já que tem 4 metros de comprimento. Essa medida garante uma taxação menor no mercado indiano. Ele será um pouco menor que o Ka Sedan e teria um preço mais competitivo.

A se confirmar a produção, o Aura vai utilizar o motor 1.0 três cilindros, flexível, que equipa também o HB20 e HB20S nas versões de entrada. Ele rende até 80 cv e 10,2 mkgf rodando com etanol. O câmbio deve ser o mesmo manual de cinco marchas.

O Elantra foi flagrado recentemente em um estacionamento na cidade de São Paulo, bem como outros modelos da marca sul-coreana. O sedã médio ganhou recentemente uma nova geração com visual mais agressivo e em conformidade com a nova linguagem da Hyundai. São 4,67 metros de comprimento e 2,72 m de entre-eixos.


Ajuste do ar-condicionado por meio do smartphone, controles automáticos de velocidade de cruzeiro, de permanência em faixa de rolamento e de farol alto estão na lista de equipamentos. Assim como sensor de ponto cego, câmeras na frente e atrás, navegador GPS, etc.

Incentivos fiscais garantiram novos investimentos

O investimento é possível devido a manutenção dos incentivos fiscais do governo de Goías. A nova rodada é válida até 2025, período de aporte dos R$ 1,5 bilhão. Com isso, o centro-oeste equiparou a data de incentivos oferecidos a empresas instaladas no Nordeste.

caoa
HYUNDAI



Deixe sua opinião