Você está lendo...
Tiggo 5x elétrico é apresentado na China com novo visual
Notícias

Tiggo 5x elétrico é apresentado na China com novo visual

SUV da Chery tem motor com 129 cv de potência e autonomia declarada de 401 quilômetros; novidade não deve chegar tão cedo ao Brasil

Redação

29 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

tiggo 5x
Chery Tiggo 5X 2021
Crédito:Chery/Divulgação

O Chery Tiggo 5X ganhou uma nova versão, agora elétrica, na China, seu país de origem. Além da nova motorização, o SUV compacto passou por atualizações no visual que o deixam diferenciado das demais versões. Tudo isso já oferecido como linha 2021.

Nela, o SUV compacto tem motor elétrico de 129 cv de potência e 25,5 mkgf de torque máximo. Alimentado por um pacote de bateria de 53,6 kWh de íons de lítio, tem autonomia declarada de 401 km em ciclo NEDC. No ciclo WLTP, que simula o uso real, é o suficiente para cerca de 300 km. Para obter 80% da carga da bateria, em estações de recarga rápida, são gastos 30 minutos. Para 100% da bateria em carga lenta o tempo oscila entre seis e oito horas.



chery

Publicidade


Estética

A dianteira reúne as principais mudanças. Entre elas, grade hexagonal com elementos cromados e para-choque redesenhado com molduras laterais. Ali, estão alojadas as luzes diurnas de LEDs. Nas laterais, as rodas de 18″ são as mesmas do Tiggo 5x nacional. Por baixo delas, há pinças de freio em tom vermelho. Atrás, as lanternas passam a ser unidas por uma faixa de LEDs. O para-choque segue com “aberturas” para saída de escape, mesmo sendo elétrico.

chery

Mudanças no interior do Tiggo 5x

Da porta para dentro, painel de instrumentos virtual e central multimídia com tela de 10,25″. O ar-condicionado automático é comandado por uma tela sensível ao toque, como no Caoa Chery Tiggo 8. Tem, ainda, freio de estacionamento eletrônico e o mesmo volante também é o mesmo do maior SUV da marca. Carregamento sem fio para smartphones também está na lista.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião