O Caoa Chery Tiggo 8 chega no fim do ano com sete lugares, motor com 186 cv, câmbio de sete marchas e preço para lá de competitivo. A marca não confirma, mas o novo SUV deverá ter tabela inicial em torno dos R$ 150 mil. Trata-se do primeiro SUV com sete lugares feito no Brasil – a produção em Anápolis (GO) deve começar nas próximas semanas. As vendas terão início no último trimestre.
Leia Mais
Esse preço é próximo ao da versão Limited do Compass, cuja tabela “cheia” é de R$ 153.990. O modelo da Jeep é líder de vendas do segmento e, nessa configuração, tem motor 2.0 flexível de 170 cv. O câmbio é automático convencional de seis marchas. O SUV feito em Goiana (PE) leva cinco ocupantes.
O novo Caoa Chery Tiggo 8 terá motor 1.6 TGDI (com turbo e injeção direta de combustível). Disponível inicialmente apenas em versão a gasolina, o quatro-cilindros gera 186 cv de potência a 5.500 rpm. O torque máximo, de 28 mkg, surge entre 2.000 e 4.000 rpm. O câmbio será DCT, automatizado de duas embreagens e sete velocidades.
Tiggo 8 tem 4,7 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos
O Tiggo 8 tem 4,7 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,75 m de altura e 2,71 m de distância entre os eixos. O espaço para bagagem é de 1.930 litros com a segunda fileira de bancos reclinada e de 889 l se houver cinco pessoas a bordo. Com sete pessoas, a área para bagagem é reduzida para 193 litros – um pouco menos que o porta-malas de um Fiat Mobi, por exemplo.
E, assim como os demais carros da Caoa Chery, o Tiggo 8 virá recheado de equipamentos de série. Dois itens voltados ao conforto, haverá sistema de som com oito alto-falantes e ar-condicionado com duas zonas de resfriamento, além de saídas para a segunda fila de bancos.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seOutro destaque da cabine é o painel virtual com tela de 12,3 polegadas. A da central multimídia, por sua vez, terá 10,25″. O sistema será compatível com as plataformas Android Auto e Apple Car Play. Abaixo, outro mostrador digital serve para controlar as funções do sistema de ar-condicionado. A disposição é semelhante à adotada por Audi e Land Rover em seus modelos mais recentes, com poucos botões físicos.
Caoa Chery será muito bem equipado
O SUV terá bancos revestidos de couro. O do motorista virá com ajuste elétrico em seis posições. Para o carona dianteiro, haverá regulagem manual em quatro posições. Carregador de celular sem fio, teto solar panorâmico, iluminação dos pedais acionada quando o condutor entra no carro, chave presencial (libera as travas das portas automaticamente) e partida do motor por botão também fazem parte do pacote.
Em relação à segurança, o Tiggo 8 trará sensores de obstáculos e câmeras na dianteira e na traseira. O freio de estacionamento terá acionamento eletrônico, os faróis serão full-LEDs e o conjunto terá luzes de LEDs de uso diurno.
Distribuição eletrônica das forças de frenagem, controles eletrônicos de tração e estabilidade e frenagem automática de emergência também virão de fábrica. Além disso, haverá auxílio de arranque em rampa, que evita que o carro volte para trás nas saídas em ladeiras, por exemplo.
Garantia de 5 anos
Outros mimos serão as rodas de liga leve de 18 polegadas e o monitoramento interno da pressão dos pneus. O novo Caoa Chery trará ainda abertura do porta-malas acionada por meio de sensores de presença. As fileiras de bancos terão várias opções de rebatimento. A segunda, por exemplo, poderá ser rebatida na proporção 40/60 e a terceira, na proporção 50/50.
Em linha com os demais modelos da Caoa Chery, o Tiggo 8 terá garantia de até 5 anos no Brasil. Para ter direito à cobertura é preciso fazer as revisões periódicas a cada 10 mil km rodados ou 2 meses – o que ocorrer primeiro.
Para referência, a primeira revisão de um Tiggo 7 custa R$ 478,23 e pode ser paga em até três parcelas. O serviço inclui troca dos filtros de combustível e óleo do motor, do lubrificante e da arruela do bujão de cárter do motor, além de inspeção de 44 itens do carro.