Você está lendo...
Caoa sela compromisso para compra da fábrica da Ford de São Bernardo do Campo
Mercado

Caoa sela compromisso para compra da fábrica da Ford de São Bernardo do Campo

Fábrica de São Bernardo do Campo da Ford produzirá caminhões até outubro e nova empresa chinesa será instalada lá

Tião Oliveira

03 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

caoa
FÁBRICA DE SBC IRÁ FABRICAR CAMINHÕES ATÉ OUTUBRO
Crédito:AMANDA PEROBELLI/REUTERS

Os presidentes da Ford América Latina, Lyle Watters, e da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, acabam de selar os entendimentos finais para a venda da fábrica da empresa norte americana, em São Bernardo do Campo (SP), ao grupo brasileiro.

O anúncio foi feito em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na presença do governador do Estado, João Doria. A venda será feita em duas etapas, de acordo com Doria. Ele afirma que a conclusão do negócio deverá ser feita após essa primeira fase e a anunciada em até 45 dias.

De acordo com Andrade, na planta de São Bernardo do Campo serão feitos veículos "de uma marca chinesa", sem informar qual. "Estamos negociando", afirmou. O presidente da Caoa diz que o negócio não terá financiamento governamental.

Publicidade


Os 20 carros mais vendidos em agosto:

Produção de caminhões acaba em outubro

A produção de caminhões da Ford na fábrica do ABC será mantida até o fim de outubro. Essa é uma das regras que foram negociadas. Inicialmente, 600 dos atuais funcionários da Ford serão mantidos. Outros cerca de 1.500 ex-empregados da Ford que aderiram ao PDV poderão disputar 750 vagas que deverão ser abertas.

Deixe sua opinião