Redação

14/08/2020 - 3 minutos de leitura.

Carro voador deve ser lançado em 2023

A empresa japonesa SkyDrive anuncia que em três anos deverá apresentar seu carro voador, capaz de atingir 100 km/h por até 20 quilômetros

Os testes do protótipo de carro voador japonês estão previstos para terminar ainda este ano, informa a startup responsável pelo veículo Crédito: SkyDrive/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A startup japonesa SkyDrive anunciou que em três anos deverá apresentar o primeiro protótipo de seu carro voador. De acordo com informações da empresa, o modelo batizado de SD-XX deverá ter dois lugares.

Ainda não há muitas informações a respeito do veículo. Mas sabe-se que o carro voador japonês deverá ter dimensões semelhantes às de automóveis terrestres. Ainda segundo a startup, o SD-XX ter autonomia de voo de 20 quilômetros. A velocidade máxima declarada é de 100 km/h. A empresa informa que os testes com o protótipo devem ser concluídos ainda este ano.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Continua depois do anúncio

Quando o veículo estiver pronto, a startup pretende buscar cooperação com alguma empresa do ramo de transporte de passageiros em grandes cidades, para entrar em operação.

A SkyDrive informa que o SD-XX será equipado com sistema de condução autônoma, mas garante que a tecnologia não substituirá a presença do motorista.

Hyundai e Uber também trabalham em carro voador

No início deste ano, a Hyundai e a Uber apresentaram o Urban Air Mobility. O modelo foi mostrado na Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo, que ocorre em Las Vegas (EUA).


O carro voador, se chegar à fase de produção, fará parte do Uber Elevate, versão dos ares do Uber tradicional. Esses veículos poderão levantar voo verticalmente e fazer parte do sistema de mobilidade do futuro.

O UAM foi produzido com propulsão elétrica e terá velocidade máxima de até 290 km/h. De acordo com a Hyundai, ele voará numa altitude entre 300 e 600 metros. A autonomia para viagens é de até 100 quilômetros. Segundo a empresa sul-coreana, serão necessários entre cinco e sete minutos para a recarga completa da bateria em horários de maior movimentação.

No início, o carro voador terá a necessidade de um piloto. Porém, tanto Hyundai quanto Uber já disseram que o foco é que no meio do processo a tecnologia permita condução autônoma.



Leia Mais


Notícias relacionadas

Notícias

Chery confirma picape média global para brigar com Hilux e Ranger

Notícias

Carros da BYD custam o dobro do preço cobrado na China; confira

Notícias

Novo Renault Duster estreia com conjunto híbrido que virá ao Brasil

Lançamentos

Rampage Laramie Night Edition estreia na Agrishow; veja o preço

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Ver agora