Quando o assunto é motos e carros de cinema, 2018 foi um ano bem rico. Do vencedor do Oscar aos filmes de ação, passando por alguns indicados ao Globo de Ouro 2019, os veículos brilharam nas telonas.
E, quase no encerramento da temporada, ainda conseguiram o papel principal em um filme. “Bumblebee” estreou no Brasil no dia 25 e é um derivado do universo Transformers.
- Carroll Shelby será interpretado por Matt Damon no cinema
- Audi faz primeiro conceito para animação de cinema
Ele conta a história do personagem que é um dos carros de cinema mais famosos da história. Na franquia, esse veículo é representado por um Camaro. Porém, no novo filme, Bumblebee voltou às origens e aparece como um Fusca.
Ainda na linha dos filmes de ação, mas com tom de comédia, Deadpool 2 tem uma cena de perseguição com o herói mascarado em uma Vespa Primavera. Já Pantera Negra marcou a estreia do Lexus LC 500.
Veja detalhes na galeria abaixo.
Infiltrado na Klan
Os carros de cinema da comédia dramática de Spike Lee indicada ao Globo de Ouro são americanos dos anos 70. A maioria é da Chevrolet (Blazer, picape da série C e Nova).
Deadpool 2
Além da perseguição de Vespa, chama a atenção no segundo filme a sequência em que o herói (Ryan Reynolds) pega carona num Crown Victoria amarelo. O carro foi criado pela Ford para ser táxi e carro de polícia.
Nasce uma estrela
Releitura desse clássico está na lista de indicados ao Globo de Ouro e traz uma bela e customizada motocicleta Harley-Davidson Breakout CVO embalando o romance dos personagens de Lady Gaga e Bradley Cooper.
Bumblebee
Nos quadrinhos, o robô era um Fusca. No derivado de Transformers, volta às origens – com Hailee Steinfeld ao volante.
A forma da água
No perturbador vencedor do Oscar 2018, o vilão da história (Michael Shannon) visita uma concessionária e escolhe um belíssimo Cadillac 62, descrito pelo vendedor como “o Taj Mahal sobre rodas.”
Me chame pelo seu nome
Os carros ajudam a contextualizar a época em que se passa o filme (início dos anos 80). Entre os carros de cinema de destaque do drama com Timothée Chalamet e Armie Hammer, ambientado na Itália, há este Fiat 128 do fim da década de 70.
Cinquenta tons de liberdade
No derradeiro capítulo da série dos carros de cinema chamam a atenção. Um deles é o R8. Ao volante do Audi, Ana (Dakota Johnson) foge em alta velocidade de um suspeito motorista de um Dodge Durango, com seu amado Christian Grey (Jamie Dornan) no banco do carona.
Pantera Negra
A Lexus usou o filme para promover o LC 500, que é o carro do personagem principal (Chadwick Boseman). Antes de estrear no cinema, o carro apareceu em um comercial do filme no intervalo do Super Bowl (acima).
Carros de cinema em premiados e indicados
Nem só de filmes de ação é feito o mundo dos carros e das motos no cinema. Alguns veículos também chamaram a atenção em dramas premiados e filmes aplaudidos pela crítica. Um exemplo é o Cadillac do grande campeão do Oscar de 2018, “A Forma da Água”.
Em “Infiltrado na Klan”, os carros da Chevrolet dominam a cena, e caracterizam a época em que se passa o filme indicado ao Globo de Ouro.
Outro que está nesse páreo é “Bohemian Rhapsody”, que conta a história da banda britânica Queen e mostra, quase no final, um belo Rolls-Royce Silver Shadow, o mais conhecido dos carros de Freddie Mercury.
VÍDEO DA SEMANA: LEVANTAMOS POEIRA COM A FORD F-150 RAPTOR