Você está lendo...
Carros que não venderam nada em 2018
Mercado

Carros que não venderam nada em 2018

Confira os modelos que foram mal em vendas no ano passado

Redação

05 de jan, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Lifan X60
Lifan X60
Crédito:Foto: José Patricio/Estadão
Lifan X60

Na lista dos carros que não venderam nada em 2018, há integrantes de diversos segmentos. Nem os SUVs compactos ficaram fora dessa relação. O segmento é representado pelo Lifan X60.

Para chegar à lista, consideramos alguns carros que estão em segmentos importantes, como SUVs e hatches compactos. Nesses casos, foram relacionados os modelos que estão muito abaixo da média do segmento.

Nesses dois casos, os modelos que não venderam nada são o Lifan X60 e o hatch compacto Citroën C3. Há ainda os integrantes de segmentos que perderam relevância, como peruas e hatches médios.

Publicidade


OS EMPLACAMENTOS DOS CARROS QUE NÃO VENDERAM NADA

Lifan X60, Citroën C3 e Nissan Frontier

Os segmentos de SUVs e hatches compactos, assim como o de picapes, são bastante representativos. Ainda assim, alguns modelos têm vendas muito inferiores às dos concorrentes.

O utilitário-esportivo compacto mais vendido, Hyundai Creta, somou 48.976 emplacamentos em 2018. O menos vendido foi o Lifan X60, com apenas 1.668.


É um número muito inferior até que o do Citroën C4 Cactus. A diferença é que o modelo da marca francesa foi lançado em meados do ano e teve apenas quatro meses completos de emplacamentos (nos quais somou 3.351 unidades vendidas.

Já o hatch C3 sofreu com a chegada de alguns concorrentes, como Polo e Argo. Dos hatches compactos premium, foi o menos vendido, atrás dos também veteranos Fiesta e 208, por exemplo (veja números de emplacamentos na galeria acima).

Também ficou na lanterna de seu segmento a picape Nissan Frontier.


Peruas, hatches e sedãs médios

As peruas e os hatches médios são segmentos que estão desparecendo. Por isso, a familiar média mais vendida do Brasil, Golf Variant, está na lista.

Entre as compactas, a Weekend vendeu cerca de 2 mil unidades a menos que a SpaceFox, que já não foi muito bem.

Dos sedãs, Corolla, Civic e Cruze ainda vão bem. Os demais estão com vendas muito baixas. Desse grupo, o que menos vendeu em 2018, quando se considera o ano completo, foi o Lancer. Isso porque 408 e Fluence deixaram de ser produzidos. Já o Elantra não está sendo importado pela Hyundai há cerca de seis meses.


VÍDEO: LEVANTAMOS POEIRA COM A FORD F-150 RAPTOR

 


Deixe sua opinião