Todo jovem fica ansioso para receber a carteira de habilitação. Mas para a norte-americana Jade Dodd o momento de poder sair por aí ao volante teve de ser adiado. E ela teve de esperar sentada. Ao retirar a nova habilitação, a jovem constatou que, no lugar onde deveria haver sua foto, havia a imagem de uma cadeira vazia.
Se em situações normais (sem pandemia) o processo de emissão de documentos já costuma ser burocrático, imagine nesse caso. E principalmente quando o resultado está longe de ser o esperado.
O documento foi emitido no dia 24 de julho. E, como tem validade de oito anos, a cadeira estaria autorizada a dirigir até 2028. Mas a jovem resolveu agir rapidamente.
Falha na habilitação foi resolvida online
Para evitar ir pessoalmente reclamar sobre o erro grosseiro, ela solicitou a correção do documento pela internet. Tudo para não ter de se expor ao risco de contágio ao novo coronavírus. Assim como no Brasil, os Estados Unidos estão registrando altos índices de contaminação.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seÀ CNN, a jovem informou que, inicialmente, a agente não acreditou nela, quando disse que o documento precisava ser corrigido. Mas a funcionária não precisou de muitos argumentos para ver que a requerente tinha razão. Bastou olhar a habilitação, algo que algum funcionário do departamento não fez, antes de emitir o documento.
Uma investigação interna revelou o que pode ter ocorrido. Uma imagem da cadeira azul vazia por alguma razão foi armazenada por engano no perfil da jovem, nos arquivos da autoridade de trânsito.
Por causa do erro, a imagem foi automaticamente salva no lugar da foto da motorista. Felizmente, o problema foi resolvido, e agora a jovem já pode se sentar no banco do motorista, e não tem mais de esperar sentada numa cadeira.