Citroën 2CV
Citroën/Divulgação

Chefão da Citroën não descarta volta do 2CV, maior clássico da marca

Depois do lançamento do Renault 5, Citroën também estuda trazer de volta modelo antigo repaginado com estilo moderno

Por Redação 25 de jan, 2025 · 3m de leitura.

Depois que a Renault trouxe o 5 de volta à vida, parece que outra francesa planeja o renascimento de outro clássico de antigamente. De acordo com Thierry Koskas, CEO da Citroën, uma versão moderna do 2CV pode voltar aos holofotes. “Eu diria: nunca diga nunca”, respondeu o executivo quando questionado sobre a possibilidade pelo site Top Gear. 

“Para ser honesto, eu realmente não gosto de design retrô, mas podemos reconhecer que essa é uma tendência. Então podemos fazer algo a respeito. Temos muitos ícones para nos basear. Mas não quero que isso seja o direcionamento da marca, então não vamos fazer um novo Traction Avant, um SM, um CX ou um AX. Contudo, podemos abrir uma exceção”, explicou.

Citroën 2CV
Citroën/Divulgação

Planos para o futuro da Citroën

Ou seja, isso significa que o 2CV poderia ter um retorno triunfal. Mas de que forma? Talvez um modelo elétrico de entrada, ainda mais em conta que o e-C3, com preço de 22 mil libras – aproximadamente R$ 161 mil na conversão direta. De qualquer forma, seria um desafio e tanto para os designers transformarem o antigo carrinho em algo atual.

Entretanto, a Citroën tem planos de investir em outros tipos de carroceria que não sejam variações de SUVs após lançar o C3 Aircross, os renovados C4 e C4 X e o novo C5 Aircross em 2025? “Absolutamente sim”, confirma Koskas. “Um dos pilares da marca é a ousadia. É só olhar para o Ami, ou para como o C3 se destaca no segmento de hatches compactos. Mas sim, no futuro queremos ter em linha novas silhuetas.”

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Citroën C3 turbo empolga ao volante e tem bom preço, mas vai vender?