Tiggo 4 China
Autonews.ru/Reprodução

Chery Tiggo 5x muda na China e ganha visual de SUV elétrico

Conhecido por lá como Tiggo 4, modelo não foi oficialmente apresentado, mas design indica que o carro terá algum tipo de eletrificação

Por Redação 06 de jun, 2024 · 4m de leitura.

O Caoa Chery Tiggo 5x está prestes a ganhar uma renovação no visual. O SUV foi flagrado na China pelo site Autonews.ru de cara nova, que lembra bastante o estilo dos carros elétricos da marca. Chamado por lá de Tiggo 4, o modelo ainda não foi apresentado oficialmente, mas pelas imagens, podemos ver que está pronto para a estreia.

Por aqui, o SUV compacto não deve mudar tão cedo. Atualmente ele está disponível em três versões, com preços que variam de R$ 115.990 a R$ 144.990. Duas delas, a Sport e a Pro, oferecem o mesmo conjunto mecânico, formado pelo motor 1.5 turbo flex de até 150 cv e 21,4 kgfm de torque, além do câmbio CVT que simula nove marchas. Já a opção de topo Pro Hybrid Max Drive ganha 10 cv extras graças ao sistema híbrido leve, atingindo 160 cv e 25,5 kgfm.

Autonews.ru/Reprodução

O que vai mudar no Tiggo 5x

Entre as principais novidades estão os faróis mais finos e a grade dianteira fechada, normalmente encontrada em veículos elétricos. Isso indica que o veículo deve receber algum tipo de eletrificação, mas ainda não há nenhum dado técnico disponível. É o mesmo estilo do novo Tiggo 9, que apareceu recentemente no Salão de Pequim – e pode para vir ao Brasil, inclusive. Mas o padrão de diamantes da grade já lembra mais o desenho da peça no Tiggo 7, por exemplo.

A traseira também ficou completamente diferente do modelo atual, com design mais sóbrio e discreto – que também remete ao do Tiggo 7. Assim como muitos carros adotaram ultimamente, as lanternas passam a ser interligadas por uma barra luminosa, além de ganharem acabamento escurecido. O novo para-choque agora traz fendas para abrigar as luzes do conjunto óptico.

tiggo 4 china
Autonews.ru/Reprodução

Por fim, o interior revela uma grande tela que integra o painel de instrumentos digital e a central multimídia de 12,3” cada, assim como no irmão maior. Outros detalhes também são comuns aos dois carros, como os controles do sistema de refrigeração e a alavanca de câmbio. Fecha o pacote um carregador de celular por indução no console central.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo VW T-Cross 2025 não sobe de preço

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.