Você está lendo...
Chery Tiggo 9 estreia na China e vem ao Brasil desafiar o Jeep Commander
Mercado

Chery Tiggo 9 estreia na China e vem ao Brasil desafiar o Jeep Commander

Chery Tiggo 9 entra em pré-venda na China com motor turbo, mas terá versões híbridas; SUV de 7 lugares vai concorrer com o Jeep Commander

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

02 de mar, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chery
Registro no INPI serve tanto para novos lançamentos quanto para resguardar direitos autorais
Crédito:Chery/Divulgação

Após ter algumas imagens reveladas no final de 2022, o Chery Tiggo 9 entrou oficialmente em pré-venda na China. O SUV de 7 lugares chegou ao portfólio da marca como modelo topo de gama. Dessa forma, vai rivalizar com utilitários de grande porte, como o Jeep Commander. De acordo com a montadora chinesa, o preço inicial é de 160 mil yuans. Ou seja, algo em torno de R$ 120 mil na conversão direta e sem impostos.

As primeiras unidades do modelo, que tem previsão de entrega a partir de maio, contam exclusivamente com um motor a combustão. Este é o 2.0 turbo de 260 cv de potência e 40,7 mkgf de torque. O câmbio é automático de 8 marchas e tração pode ser dianteira ou integral.

Chery Tiggo 9
Chery Tiggo 9 2023 (Divulgação/Chery)

Publicidade


Entretanto, já nos próximos meses, a Chery vai lançar as configurações híbridas do SUV. Segundo as informações, serão versões convencionais e do tipo plug-in (que recarrega em fonte externa). Nessa última, poderá alcançar até 1.300 km de autonomia.



Maior que Tiggo 8

Posicionado acima do Tiggo 8 Pro Hybrid, o principal destaque do Tiggo 9 está na dianteira com a enorme grade em formato octogonal. Os faróis, por sua vez, são estreitos e contam com iluminação Full LEDs. Eles invadem a grade e trazem contornos de LEDs diurnos na parte superior, como acontece, por exemplo, no Toyota Corolla Cross.

Chery
Chery Tiggo 9 2023 (Autohome China)

Nas laterais, o Tiggo 9 traz uma linha de cintura alta e o teto inclinado com estilo cupê. O foco vai para as maçanetas retráteis e as rodas de liga leve de 20 polegadas. Em relação a tamanho, o utilitário tem 4,81 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,69 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Ainda segundo informações locais, o modelo poderá ser comercializado em configurações com 5, 6 ou 7 assentos.

Por fim, a traseira oferta lanternas interligadas e iluminadas com LEDs. Um dos destaques são as colunas traseiras com vidros. Além disso, o nome ‘Chery’ fica em uma barra preta que também une as lanternas no alto da tampa.

Chery Tiggo 9
Chery Tiggo 9 2023 (Divulgação/Chery)

Cabine luxuosa

O interior também foi revelado com mais detalhes. As imagens mostram um painel que comporta duas grandes telas, sendo o quadro de instrumentos e a central multimídia – ambas com 12,3”. O acabamento combina tons de branco e marrom claro, bem como apresenta costuras douradas. Entretanto, a depender da versão, os tons também podem ser escuros. O SUV da Chery ainda conta com recursos como head-up display e funções avançadas de auxílio ao motorista.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Como é viver no Mercedes-Benz Actros com cozinha e banheiro a bordo
Deixe sua opinião