Já com data marcada para sair de cena, o Chevrolet Camaro vai se despedir por meio de uma série especial. Conforme a marca, ela foi batizada de Collector’s Edition, ou edição de colecionador. Assim, entre os detalhes, o modelo, que está na sexta geração, terá carroceria pintada de Panther Black original. A pintura estará disponível para as versões LT, RS, LT1, SS e ZL1.
Entretanto, a versão de despedida do Camaro 2024 só será vendida nos Estados Unidos. Além disso, a ZL1 Collector’s Edition terá produção limitada a 350 unidades. A pintura, batizada de Panther Black Matte, é fosca e a primeira do tipo disponível de fábrica no Camaro. Conforme a Chevrolet, outro detalhe exclusivo é a faixa em tom preto metálico, por exemplo.
Da mesma forma, haverá itens vindos das versões ZL1 1LE, como a defletor de ar na dianteira e a asa na traseira, por exemplo. Além disso, a série de despedida do Camaro tem pinças de freio pintadas de vermelho. Bem como emblema interno com o número da unidade fixada no volante. No entanto, para as versões LT, RS, LT1 e SS há equipamentos diferentes.
Ou seja, é o caso da pintura metálica em tom Panther Black, com três camadas, e faixas na cor preta acetinada. Ou seja, o mesmo tom das rodas de liga leve de 20 polegadas. Porém, entre os opcionais há rodas forjadas, com acabamento polido. As asas dianteira e traseira também estão no pacote.
Versão final do Camaro virá com relógio exclusivo
Todas as unidades da série limitada terão a identificação Panther. No emblema dianteiro, a letra “R” se incorpora a uma pantera, que também está no volante, por exemplo. Aliás, a cabine ganhou um tom de preto exclusivo, além de tapetes especiais. Conforme a Chevrolet, os compradores vão ganhar um relógio exclusivo Canfield Sport 44, da marca Shinoda.
No mostrador há a numeração da unidade do Camaro, além do logotipo do carro, bem como a pantera, específica da versão, na pulseira. Por fim, os compradores também vão levar um kit especial. Conforme a Chevrolet, os pedidos podem ser feitos a partir da próxima quinta-feira, 15 de junho.
O Jornal do Carro também está no Instagram!