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Chevrolet Chevelle 1970 é encontrado em estado de 0-km em garagem
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Chevrolet Chevelle 1970 é encontrado em estado de 0-km em garagem

Modelo estava parado há 43 anos e não está sequer enferrujado; único detalhe do esportivo norte-americano que foge ao modelo original é a pintura

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

20 de nov, 2021 · 4 minutos de leitura.

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Chevrolet
Chevrolet Chevelle SS foi encontrado no elevador de uma garagem nos Estados Unidos onde estava há 43 anos
Crédito:Reprodução/Internet

Vira e mexe tem alguém encontrando carros antigos abandonados por aí. Desta vez, a raridade atende pelo nome de Chevrolet Chevelle SS. O modelo LS6, de 1970, está desde 1978 parado em um elevador de uma garagem nos Estados Unidos.

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Reprodução/Internet

A raridade foi encontrada pelo especialista em Chevelle SS, Patrick Glenn Nichols. O norte-americano percebeu que o único detalhe do esportivo que foge à originalidade é a pintura, que tem listras laranjas em vez de brancas. O tom avermelhado da carroceria, entretanto, segue o padrão de fábrica. E não tem sequer ferrugem. Mesmo com muita poeira, foi constatado que lataria, o motor e a transmissão estão em perfeito estado de conservação.

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A ideia é que o modelo volte às ruas em breve, assim que passar por restauração. Confira, abaixo, o vídeo do encontro.

História do carro

O Chevelle chegou ao mercado dos EUA em 1963 para brigar pela clientela com adversários como o Ford Fairlane e, dessa forma, tornou-se um dos maiores sucessos da Chevrolet na época. Ficou em linha até 1977 e passou por três gerações.


Originalmente, o modelo vinha com motor 6.5 V8. Mas, numa época em que não se falava em sustentabilidade, a litragem do propulsor foi aumentando cada vez mais e, na década seguinte, o Chevelle já oferecia um agressivo propulsor 7.4 litros.

Chevrolet
Reprodução/Internet

Na versão LS6, como o exemplar encontrado, o Chevelle extrai 450 cv a 6.500 rpm do motor V8, que traz carburador Holley. O câmbio, por sua vez, tinha opção manual de quatro marchas ou automático de três velocidades. O torque fica em 69,1 mkgf a 3.600 rpm.


Durou pouco

A configuração LS6 durou até 1971 com saldo de 4.475 unidades fabricadas. Não há registros, entretanto, de quantos modelos pertenciam ao segmento cupê, afinal, o modelo tinha também opções conversível, sedã e perua.

Reprodução/Internet

No mercado norte-americano, os cupês SS LS6 podem, então, custar mais de US$ 120 mil (quase R$ 670 mil na conversão direta). Após a restauração, e com estado de 0-km, essa unidade específica pode valer ainda mais.


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