Você está lendo...
Jovem encontra Lamborghini esquecido na casa dos avós após 20 anos
Antigos

Jovem encontra Lamborghini esquecido na casa dos avós após 20 anos

Rapaz encontrou na garagem da casa de seus avós uma unidade do Lamborghini Countach de 1981 ao lado de um Ferrari 308; veja as imagens

Jady Peroni, Especial para o Jornal do Carro

05 de set, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Countach 1
Lamborghini Countach estava guardado há mais de 20 anos na garagem ao lado de uma Ferrari 308
Crédito:Divulgação

Geralmente, as casas de avós são recheadas de antiguidades. Mas não é comum achar um superesportivo italiano. Foi o que aconteceu com um jovem norte-americano ao visitar sua avó. Ele decidiu olhar mais de perto os dois carros que estavam escondidos na garagem e não esperava encontrar grande coisa. Mas acabou se surpreendendo quando se deparou, simplesmente, com um Lamborghini Countach 1981. Sim, um dos clássicos mais desejados nos anos 70 e 80. Mas não parou por aí. O rapaz também encontrou um exemplar da Ferrari 308.

A história, bem como as imagens dos dois carros, viralizaram no Reddit (rede social muito popular nos EUA). No site, ele conta que seu avô era dono de uma empresa de aluguel de veículos que comprou o Countach em 1989 para fazer parte do catálogo. Contudo, os custos de seguro para manter a loja ficaram tão altos, que o negócio faliu. “Ele manteve os carros, incluindo uma Ferrari 308, na garagem por mais de 20 anos em vez de vendê-los. Não me perguntem por que, pois eu não faço ideia”, contou nas redes sociais.

Ferrari 308
Divulgação

Publicidade


Bom estado de conservação

De acordo com as fotos tiradas dos dois modelos, tanto a Lamborghini quanto a Ferrari, se encontram em excelente estado se considerar, claro, que ambos ficaram parados na garagem da casa por mais de duas décadas sem uso. Nas imagens, por exemplo, é possível ver alguns danos na parte externa e interna do Countach. Contudo, além de uma revisão no motor 4.8 de 375 cv, um reparo detalhado resolveria esses pequenos detalhes.

Após a publicação, a história repercutiu muito nas redes sociais e atraiu olhares de diversas pessoas ao redor do mundo. Porém, o rapaz deixou claro que, por hora, não pretende vender ou reformar os modelos. “Vamos deixar algumas coisas claras: estes carros não são meus e nunca serão, eles (ainda) não estão para venda”.

Lamborghini Countach
Divulgação



O superesportivo icônico

O Lamborghini Countach surgiu em 1971 e revolucionou o conceito que se tinha de carro esportivo na época. Por isso, era o grande sonho de muitas pessoas. Para se ter uma ideia, hoje, os preços do superesportivo em leilões passa de Є 400 mil. Ou seja, aproximadamente R$ 2,43 milhões na conversão direta.

Lamborghini
Lamborghini/Divulgação

Inclusive, o Jornal do Carro divulgou em agosto que a marca do touro resolveu ressuscitar esse grande ícone em 2022.  Ou seja, 50 anos depois de chegar ao mercado e fazer grande sucesso, o Countach está de volta, mas em versão híbrida.


A sua mecânica traz um motor V12 clássico, só que agora comporta 6,5 litros. Assim, o conjunto é combinado a um motor elétrico de 48V, que gera 34 cv extras. No total, são 803 cv e 73,4 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 335 km/h.

Com isso, as 112 unidades do novo Lamborghini Countach devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2022. Contudo, não há informações sobre preços e a vinda para o Brasil. Por hora, os fãs continuam a aguardar ansiosamente.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião