09/11/2011 - 4 minutos de leitura.

Chevrolet Cobalt: para conquistar as famílias

Ter um carro “acessível” com porte de modelo de categoria superior foi a receita que a Renault aplicou no Logan e que a GM “emprestou” para o Cobalt. O sedã chega nas próximas semanas a partir de R$ 39.980 na versão LS, mais “básica”

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

LUÍS FELIPE FIGUEIREDO

Ter um carro “acessível” com porte de modelo de categoria superior foi a receita que a Renault aplicou no Logan e que a GM “emprestou” para o Cobalt. O sedã chega nas próximas semanas a partir de R$ 39.980 na versão LS, com ar-condicionado, direção hidráulica e travas elétricas. A intermediária, LT, traz a mais cromados na grade dianteira, air bag duplo e ABS por R$ 43.780. A de topo, LTZ, como a avaliada pelo JC, inclui toca-CDs com leitor de MP3 e entrada USB, além de rodas de liga, a R$ 45.980.

O Cobalt substitui as versões sedã de Astra e Corsa e ocupará o espaço deixado pelas opções de entrada do Vectra. A novidade tem muito espaço a bordo, graças aos 2,62 metros de entre-eixos. Até três adultos viajam com conforto e cabe muita bagagem no porta-malas, de 563 litros.

Continua depois do anúncio

Os bancos são macios (detalhe ruim é que nos dianteiros o ajuste para os encostos é por alavanca), os retrovisores externos abrangem grande área e a posição de dirigir é elevada. Isso facilita a visibilidade – o que é bom, pois a traseira alta atrapalha.

Todas as versões trazem o motor quatro-cilindros 1.4 flexível, com novo acerto e potência de até 102 cv (ante os 105 cv no Corsa). O câmbio manual de cinco marchas tem novo comando por cabos, o que garante precisão e suavidade nas mudanças.

O desempenho é morno, apenas adequado ao tamanho do carro, que pesa 1.072 quilos. Conforme a GM, o Cobalt leva 11,5 segundos para ir de 0 a 100km/h. A suspensão tem acerto primoroso e recompensa. Mérito também da plataforma.


O lado “inferior” do sedã surge em itens como estepe de uso temporário (dá para rodar 80 km a, no máximo, 80 km/h), comandos do vidro elétrico sem função um-toque e na falta de revestimento na tampa do porta-malas. A cabine tem bastante plástico. No início de 2012 chega a versão com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas.

Notícias relacionadas

Avaliação

Kardian é o melhor carro nacional da Renault nos últimos anos

Avaliação

Toyota Corolla 2024 evolui com novos recursos, mas agrada? Veja o vídeo

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

OFERTAS 0KM
De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0%

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

R$ 169.990,00 Taxa 0,98 com 60% de entrada em 24x

Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive

De R$ 109.490,00 por R$ 99.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

De R$ 82.890,00 por R$ 69.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Sense

A partir de R$ 75.990 (à vista) com seu usado na troca.

Hyundai New HB20 Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS