Você está lendo...
Chevrolet Corvette de motor central chega em julho
Notícias

Chevrolet Corvette de motor central chega em julho

Corvette de oitava geração, com motor central, será revelado oficialmente no dia 18 de julho

Redação

12 de abr, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Corvette C8
Crédito:Chevrolet Corvette de oitava geração com leve disfarce passeou por Nova York, levando a CEO da General Motors, Mary Barra. Foto: Chevrolet/Divulgação

No início, eram apenas rumores. Houve até quem duvidasse de tal possibilidade. Agora, no entanto, é oficial, e mesmo os incrédulos podem acreditar: o Corvette com motor central será lançado oficialmente no dia 18 de julho. A data está explícita na porta do esportivo, que passeou em Nova York ainda com disfarces na carroceria. A inscrição 07.18.19 significa mês 7, dia 18, ano 2019.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


A Chevrolet confirmou que o Corvette C8 (de oitava geração) é real. E o fez em grande estilo. Passear por Manhattan "camuflado" é uma boa maneira de conseguir projeção mundial de forma instantânea. No banco do passageiro, estava a CEO da General Motors, Mary Barra.

Apesar da camuflagem leve do protótipo, já é possível identificar claramente as linhas do modelo que será lançado em três meses. Sem motor na dianteira, a frente ficou mais curta e baixa. A mecânica passou para trás dos bancos, e poderá ser apreciada por uma cobertura transparente, como nas Ferrari.


Isso ainda não pôde ser visto no carro que desfilou em Manhattan, por causa dos disfarces.

Motor 6.2 V8 do Corvette C8 terá cerca de 460 cv

Inicialmente, o Corvette C8 deverá ser lançado com motor 6.2 V8 aspirado, de cerca de 460 cavalos. Na sequência, embora nada ainda esteja definido, o esportivo poderá receber versões muito mais potentes. Fala-se inclusive em uma opção de até 1.000 cavalos, que já estaria rugindo em protótipos.

Veja também nosso teste com o Porsche 911 Carrera S:


Para desespero dos puristas, fala-se também na possibilidade de um Corvette elétrico. Quem viver verá.

Leilão do último Corvette C7 será em junho

Havia um rumor de que o Corvette de sétima geração, com motor dianteiro, iria conviver ao menos algum tempo com o novo modelo, de motor central. Agora, parece que isso não vai acontecer. A Chevrolet anunciou que irá leiloar uma unidade da produção final do C7 no dia 28 de junho. Será um modelo Z06 2019, na cor preta.


O dinheiro arrecadado será doado à Towers Foundation, uma fundação que trabalha em nome da honra dos Bombeiros de Nova York mortos e feridos no incêndio das torres gêmeas, no dia 11 de setembro de 2001. A entidade auxilia familiares de Bombeiros mortos e sobreviventes da catástrofe.

Deixe sua opinião